Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja erros na meditação que você precisa evitar
Veja erros na meditação que você precisa evitar - Shutterstock

Estilo de Vida

Não consegue meditar? 4 erros que podem estar te atrapalhando

Se você quer entrar no mundo da meditação, mas está tendo dificuldades, descubra alguns erros que você deve evitar

A meditação é uma prática que só traz benefícios para o bem-estar e até para a saúde mental de quem a realiza com frequência. Melhora do sono, diminuição dos sintomas de depressão e ansiedade, aumento do foco… são várias as vantagens de começar a praticar isso hoje mesmo.

Entretanto, algumas pessoas acham que não conseguem realizar a meditação da forma correta, sentindo-se desconectados ou desconcentrados durante a prática. E isso pode realmente ocorrer, especialmente caso você esteja cometendo algum erro que está te impedindo de receber os benefícios da meditação.

Confira a seguir erros que você deve evitar na meditação:

Esperar pelas circunstâncias ideais

Muitas pessoas pensam que é preciso esperar o momento e local ideais para começar a meditar. Ou seja, ficam esperando estar em um local completamente silencioso e com bastante tempo para se dedicar à prática. O problema é que isso raramente vai ocorrer.

Assim, o melhor é trabalhar com o que você tem a cada dia, mesmo que sejam apenas 5 minutos em um local no qual os barulhos de carro possam eventualmente aparecer, por exemplo.

Se algo te distrair, não é um problema tão grande assim. Deixe passar e volte à meditação.

Se preocupar mais com a duração do que com a constância

Esse também é um dos erros mais comuns na meditação. Justamente por pensarem que é preciso meditar por um bom tempo de uma vez, como meia hora, algumas pessoas deixam de fazer isso nos dias nos quais não terão esse tempo todo livre. Contudo, o que importa é a frequência, e não a duração.

Aliás, tentar meditar muito tempo de uma vez logo de cara pode até ser ruim, pois a pessoa possivelmente não conseguirá completar todo esse tempo e se sentirá frustrada.

Meditar cansado ou com fome

Apesar de você não dever esperar as circunstâncias perfeitas para meditar, seu estado físico deve estar adequado para isso. Se você estiver cansado ou com fome, por exemplo, vai ser muito mais difícil realizar a prática corretamente.

Criar expectativas altas demais

A meditação requer prática e paciência. Não pense que você já vai conseguir entrar completamente nela, e muito menos resolver todos os seus problemas, logo de cara. Com a constância, ela vai aos poucos fazendo efeito.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem