Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como usar as pedras pretas
Veja como usar as pedras pretas - Shutterstock

Estilo de Vida

Pedras pretas: entenda o seu poder para limpeza e proteção

Pedras pretas, como o Azeviche, a Cianita Negra e o Ônix têm um enorme poder; veja qual mais se encaixa com o que você quer no momento

Os cristais e pedras são muito poderosos, podendo exalar energias positivas, afastar as negativas e melhorar aspectos específicos da vida das pessoas. E, quando se fala das pedras pretas, esse poder é muito forte nelas, por isso elas costumam servir para proteção.

Além disso, muitas delas têm relação com atributos como autocontrole, foco, segurança e coragem. São muito usadas no tratamento de medos e são indispensáveis na vida de quem gosta de usar as energias dos cristais e pedras no seu dia a dia.

Porém, qual pedra preta usar ou deixar na sua casa como decoração? Isso vai depender do que você quer especificamente, já que cada uma tem suas funções. Confira a seguir:

Azeviche

O Azeviche é uma madeira fossilizada com a aparência muito parecida à de um carvão, considerada uma pedra de purificação e proteção. Era usado na antiguidade contra espíritos negativos e atua absorvendo a energia negativa, tornando-a limpa e utilizável novamente.

Ele purifica a aura, criando um campo de proteção para ela quando utilizado em forma de amuleto junto ao corpo – sempre da cintura para baixo. Ademais, desenvolve o autocontrole e traz alívio nos casos de medo. Ajuda quando há oscilação de humor.

Cianita Negra

Por conta de seu formato, essa pedra é conhecida como “Vassoura de Bruxa”. Ela é ótima para limpar e equilibrar o corpo. Além disso, corta energias negativas e pensamentos ruins. Também funciona contra outras pragas, como a inveja e o mal olhado.

Isso sem contar que é super benéfica para quem medita, pois some com pensamentos que possam estar atrapalhando.

Obsidiana

Pedra extremamente ligada ao inconsciente, a Obsidiana é uma pedra vulcânica vítrea, sendo considerada um amorfo. Ou seja, não tem um padrão geométrico em sua formação.

Disponibiliza grande capacidade de proteção psíquica e física, elimina todo tipo de negatividade e traz à tona padrões do inconsciente. Muitas pessoas acreditam que é preciso manuseá-la com cuidado e sempre com as instruções de um especialista em cristais.

Ônix

O Ônix é um amuleto bem conhecido, uma das melhores pedras pretas para proteção. Ele também equilibra as energias masculinas e femininas da pessoa e ajuda no foco e na concentração. Ajuda em momentos nos quais você esteja se sentindo ansioso e desperta perseverança e resistência.

Turmalina Negra

Essa é uma das pedras pretas mais conhecidas e amadas! Ela tem uma grande eficácia quando colocada para proteger o lar, pois absorve as energias ruins. Isso sem contar que se purifica sozinha depois.

Também pode ser usada no bolso em momentos de meditação, para limpar todo o campo ao seu redor.

Fonte: João Bidu / Sérgio Olens, Terapeuta Holístico e Oraculista

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting