Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Emagrecer não precisa ser tão sacrificante quanto parece
Emagrecer não precisa ser tão sacrificante quanto parece - Shutterstock

Estilo de Vida

Quer emagrecer rápido e sem sofrimento? Veja dicas

Muita gente quer emagrecer rápido, mas tem dificuldade por achar que vai precisar sofrer muito; treinador explica técnicas para fugir disso

Emagrecer rápido é o desejo de muitas pessoas, seja por questões estéticas ou de saúde. Mas a dificuldade desse processo é o fato de que ele parece sacrificante, não é mesmo? Por isso, as técnicas para emagrecer sem sofrer são tão procuradas – e elas existem!

Os carboidratos, por exemplo, tão amados por muitos e demonizados na maioria das dietas, não precisam ser os vilões da alimentação. Ou seja, nada de renunciar completamente aos pães, massas e outros alimentos desse tipo. Na verdade, os carboidratos podem até ajudar na dieta, desde que consumidos na quantidade correta e aliados a uma prática constante de exercícios.

“Pesquisas apontam que a presença do carboidrato em uma dieta de emagrecimento acelerou o processo. Isso porque, com mais energia, o indivíduo tem mais poder de treino e consegue melhorar o seu condicionamento físico, marcadores de saúde e criar um déficit calórico mais saudável”, pontua o treinador e assessor esportivo Leandro Twin.

Nesse sentido, a presença do carboidrato ajuda a conseguir o processo firme de emagrecimento. De acordo com Leandro, o indivíduo terá o carboidrato que estimula a queima de gordura com controle de apetite quando começar a dieta com a quantidade de 2g/kg proteína; 2g/kg de carboidrato; e 1g/kg de gordura.

Dica de exercícios

Os exercícios são muito importantes para que esse emagrecimento rápido e sem sofrimento funcione. Porém, para isso, é importante seguir algumas dicas para fazer o aeróbico do modo correto.

“Os aeróbicos precisam acontecer em uma pirâmide crescente. Por exemplo: uma hora por semana, aí nas seguintes +1h, conforme for estagnando! Isso irá levar a um exercício em que o condicionamento é criado no próprio percurso da perda de gordura corporal”, finaliza.

Fonte: SportLife

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma