Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Quer engravidar? Entenda a influência da Lua na gravidez e nos bebês
Saiba qual é influência da Lua sobre o parto e a gravidez - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Quer engravidar? Entenda a influência da Lua na gravidez e nos bebês

As fases e mudança da Lua podem influenciar o sexo do bebê, seu comportamento e até estimular o trabalho de parto

Você sabia que as fases e a mudança da Lua podem ter influência sobre a gravidez? Isso mesmo! Ela pode intervir desde a concepção até o nascimento do bebê. Por isso, se você está na luta para engravidar, confira abaixo como a Lua pode ser sua aliada na realização desse sonho.

Influência da Lua na gravidez

O melhor momento para tentar uma gravidez é durante a Lua cheia — período que ocorre um aumento da fertilidade. Portanto, as mulheres que querem ter um filho podem aproveitar as vibrações desse ciclo de energia plena para tentar engravidar.

Outra crença bastante popular é a que as fases da Lua podem ajudar a definir o sexo do bebê. Se a concepção ocorrer durante a Lua crescente, o casal terá uma menina. Já se for na fase de Lua minguante, será um menino.

Além disso, acredita-se que nascem mais meninas na transição da Lua minguante para nova e mais meninos na virada da crescente para a cheia.

A Lua e o signo

A Lua emite muitas energias enquanto circula pelos signos do Zodíaco, e essas vibrações também influenciam a concepção. Se o astro estiver em um signo do elemento Fogo ou Ar, por exemplo, a chance de engravidar de um menino é maior. Já quando ele percorre os signos de Terra ou Água, maior a probabilidade de ter uma menina.

Influência sobre o parto

Para a maioria das pessoas que acreditam na influência da Lua na gravidez, seria a mudança da fase lunar a responsável por estimular o trabalho de parto. Apesar de ainda não existir uma comprovação científica que confirme essa crença, muitos médicos concordam que ocorre mesmo um número maior de nascimentos na virada da Lua, sobretudo na fase cheia.

Relação da fase lunar com o bebê

Após o parto, as fases lunares continuam exercendo influência sobre o bebê e o seu comportamento. Na Lua nova, por exemplo, é comum que ele fique mais criativo, curioso e receptivo a aprendizados — ótimo momento para ensinar coisas novas ou apostar naquelas comidas mais difíceis.

Durante a fase crescente, o bebê se mostra expressivo e comunicativo, sendo um bom momento para conversar bastante e ensinar palavrinhas diferentes. Por outro lado, na fase cheia, ele pode se tornar mais agitado e impaciente. Sendo assim, aja com calma e busque atividades que ajudem o pequeno a ficar tranquilo.

Já na Lua minguante, que traz energias mais acolhedoras, o bebê tende a dormir melhor e curtir o sossego. Só procure evitar mudanças na rotina do pequeno durante este ciclo, combinado?

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável