Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Remover ou cobrir a tatuagem? Saiba qual escolher
Saiba qual método usar para remover sua tatuagem - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Remover ou cobrir a tatuagem? Saiba qual escolher

Entenda como funciona a remoção ou cobertura de tatuagem, além dos prós e contras de cada técnica

A tatuagem pode ser uma parte significativa da história pessoal de alguém mas, com o tempo, os sentimentos podem mudar, o que leva muitas pessoas a procurar por um especialista com o desejo de cobrir suas tatuagens ou removê-las. 

Uma plataforma de idiomas online, que avalia a demanda anual de pesquisas sobre remoção e cobertura de tatuagens, revelou que os Estados Unidos lidera o ranking com mais de 1 milhão de buscas sobre o tema todos os anos, e o Brasil vem em segundo lugar, com 217 mil buscas. 

De acordo com o CEO do estúdio ITattooClub, Daniel Couto, remover uma tatuagem dói, seja ela colorida ou de cor única. No entanto, muitos profissionais utilizam analgésicos para diminuir o desconforto durante a remoção. 

Tempo das sessões

O especialista alerta que, antes de iniciar o processo, é necessário saber que a remoção de tatuagem não é um tratamento imediato. Segundo ele, para realizar a remoção completa do desenho são necessárias algumas sessões de laser e ainda tem o intervalo entre elas.

As sessões, geralmente, têm uma média de duração de 5 a 20 minutos, conforme o tamanho da tatuagem. Além disso, uma tatuagem colorida, requer mais sessões para sua remoção completa, se comparado a uma tatuagem de uma única cor.

“Não há como prever a quantidade exata de sessões que serão necessárias, devido a vários fatores como a área do corpo, qualidade e profundidade do pigmento ou até mesmo a força de aplicação do tatuador”, enfatiza Couto. 

Cobrir a tatuagem

Por outro lado, existe a cobertura de tatuagem, que envolve a criação de uma nova tatuagem sobre a antiga, incorporando-a em um novo design. Além de poder ser uma maneira eficaz de recuperar a autoestima e a confiança, transformando algo negativo em algo positivo. 

O profissional explica que a cobertura de tatuagem é a maneira mais escolhida pelos clientes arrependidos. Porém, o processo deve ser feito por tatuadores capacitados, que já tenham praticado a arte da cobertura anteriormente. 

Normalmente, todo o processo demora de quatro a seis horas e funciona com qualquer tipo de desenho. “A quantidade de sessões pode variar, dependendo de qual é a situação da tatuagem atual, como o tamanho, o desgaste, entre outros pontos”, finaliza Daniel.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma