Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Sem tempo de ir à academia? Confira 4 exercícios para treinar em casa
É possível treinar e definir o corpo em casa - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Sem tempo de ir à academia? Confira 4 exercícios para treinar em casa

A influenciadora fitness Carol Borba explica como adaptar os exercícios para treinar em casa e alcançar ótimos resultados

A atividade física é um dos pilares para uma vida saudável. No entanto, muitas pessoas não realizam exercícios físicos por não terem tempo ou simplesmente disposição para ir à academia.

Pensando nisso, a influenciadora fitness Carol Borba, compartilhou algumas dicas para adaptar os exercícios e treinar em casa. Mas, sem esquecer de respeitar os limites do corpo e buscar orientação profissional quando necessário. Veja abaixo:

Afundo com elevação do joelho

Esse movimento ajuda a tonificar as coxas e o bumbum, além de melhorar a resistência e a performance. Para treinar esse exercício em casa, você vai precisar de uma escada e uma mochila nas costas para simular o peso do aparelho.

Dessa forma, basta fixar uma perna no degrau da escada e flexionar a perna de trás lentamente, quase tocando o joelho no chão, e em seguida estender o joelho até a posição inicial, levantando em direção ao peito. Repita o movimento.

Extensão de pernas

Outro exercício indicado por Carol Borba é a extensão de pernas, geralmente realizado na cadeira flexora. Mas para treiná-lo em casa basta manter a coluna reta e os ombros alinhados, dobrando uma das pernas em um movimento de sobe e desce, trabalhando o quadríceps e a frente da coxa. 

Agachamento “sumô”

O agachamento “sumô”, conhecido por trabalhar a região das pernas e glúteos, também pode ser adaptado para ser realizado em casa. Em vez do aparelho smith, pode-se utilizar um cabo de vassoura nas costas e um elástico para manter o corpo alinhado. 

O exercício começa com a postura ereta, pés afastados em uma distância correspondente à largura dos ombros, e o agachamento é feito mantendo os joelhos levemente atrás da linha dos dedos dos pés até que as coxas estejam paralelas ao chão. 

Agachamento simples

Para treinar o agachamento simples em casa você vai precisar do auxílio de uma mochila que simule o peso do aparelho. Com os pés afastados na linha dos ombros e a postura ereta, agache na amplitude máxima do movimento, mantendo os calcanhares no chão e o abdômen contraído.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição