Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra o significado das cores
Descubra o significado das cores - Shutterstock

Estilo de Vida

Significado das cores: saiba o poder de cada uma delas

Como mostrado pela cromoterapia, as cores têm muito poder; descubra o significado delas e quais os seus efeitos

Você já percebeu como as cores influenciam suas percepções e até os seus sentimentos e emoções? Às vezes, isso pode até ser difícil de notar em um primeiro momento, mas esse poder das cores sobre as pessoas é bem grande.

Esse fato é usado na cromoterapia há muito tempo. Nessa técnica, são usados tons que afetam as pessoas de forma positiva, de acordo com o objetivo delas. Mas qual cor significa o quê? Qual o poder de cada uma delas? Veja a seguir:

Azul

O azul é uma cor com efeito calmante, boa para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade. A cor também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, principalmente em momentos de finais de ciclos. Autoconfiança e conforto são outras coisas bem ligadas a essa cor.

Vermelho

Outra das cores que carregam bastante poder é o vermelho, mas dessa vez ele é recomendado para atrair paixão, desejo, amor, energia e poder. Estimulante quando o assunto é a sedução, o vermelho também passa a impressão de coragem, então ter objetos dessa cor ao seu redor vai ajudar a internalizar essa força e motivação toda e encarar de frente as tarefas e desafios do dia a dia.

Verde

É fato que o verde é uma das cores mais poderosas da natureza. Seu magnetismo é capaz de atrair vibrações positivas, além de simbolizar esperança, perseverança, calma, paz, natureza, saúde e abundância. O verde também serve para equilibrar o corpo e a mente, assim melhorando as relações e trazendo bem-estar e confiança para a rotina.

Laranja

O laranja, por ser parecido com o vermelho, também pode ter a ver com relacionamentos. Porém, nesse caso, a cor está muito mais ligada a coisas como alegria, entusiasmo e espontaneidade, dentro e fora dessas relações. Além disso, a criatividade também tem tudo a ver com essa cor, que ainda melhora o astral, auxilia nas decisões e afasta pensamentos negativos.

Amarelo

Por fim, o amarelo te lembra do quê? Muito provavelmente do sol. E ele realmente representa a energia e o calor solar, trazendo esperança. Além disso, a cor simboliza a riqueza, a prosperidade e, assim como o laranja, a criatividade. Em momentos de desespero ou melancolia, o amarelo chega com uma maior vitalidade e clareza nos pensamentos.

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica