Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda como equilibrar o karma
Entenda como equilibrar o karma - Shutterstock

Estilo de Vida

Você sabe o que é karma e como lidar com ele?

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Você certamente já ouviu e provavelmente até usou a palavra karma. Mas você sabe o que isso realmente significa? A palavra vem do sânscrito e significa ação. Geralmente é usada para falar da lei de causa e efeito atuante, sendo que toda atitude causa uma consequência positiva ou negativa.

Segundo a terapeuta e taróloga Renata Prado, muitas pessoas veem o karma com uma sensação de culpa ligada à religião. Pensam que é uma forma de “pagar” por erros cometidos no passado ou mesmo em vidas anteriores para poder entrar nos reinos do céu, por exemplo.

Entretanto, a especialista diz que o karma não é um destino. A ideia é simplesmente que você planta uma semente que irá germinar, crescer e você irá colher o que plantou.

“Ou seja, compreenda quem é você e entenda suas falhas. Aprenda com os seus erros. Tudo que experienciamos faz parte do nosso processo de evolução, não há nada de bom ou ruim nessa lei, apenas são ações e os resultados daquilo pelo que somos responsáveis”, explica.

Formas de equilibrar o karma

Renata deixa claro que fazer uma ação boa não vai anular o fato de ter feito algo ruim, assim como o contrário também é verdade. Porém, há algumas coisas que você pode fazer para equilibrar um pouco o karma se acredita que ele está negativo, não para não ter consequências ou se culpar, mas para si mesmo.

São algumas delas:

  • Trabalhar seu autoconhecimento, estar consciente de quem você é e das suas atitudes
  • Trabalhar os sentimentos positivos
  • Parar de reclamar, pois, ao reclamar, você clama duas vezes por aquilo que te desagrada
  • Compreender as suas crenças
  • Fazer algo de bom para a humanidade
  • Rir, brincar
  • Ser grato

Agora você já sabe! Não precisa ficar se culpando ou com medo do karma, entretanto é sempre legal fazer atitudes boas e que equilibrem isso para você.

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo

Receitas

Existem alguns ingredientes e truques que podem deixar o seu vinagrete ainda mais delicioso; veja como fazer da forma correta