Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Roupas de brechós podem transmitir energias negativas
Roupas de brechós podem transmitir energias negativas - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Xô, negatividade! Aprenda a limpar a energia de roupas de brechós

Especialista explica por que e como limpar a energia de objetos adquiridos em brechós ou que serão doados para outras pessoas

Nos últimos anos, o conceito de consumo consciente tomou conta do mundo da moda. Assim, os brechós viraram sensação entre as fashionistas em busca de peças conservadas e vintages. No entanto, apesar de oferecer benefícios para o bolso e o meio ambiente, objetos e roupas comprados nessas lojas podem transmitir energias de outras pessoas.

Isso porque, cada objeto possui uma história e tem seu valor afetivo, o que por si só representa uma alta carga de energia. Fora que em locais como brechós, há uma grande variedade de clientes que entram e saem do estabelecimento diariamente. Eles tocam nas roupas e muitas vezes as experimentam. Esse contato gera uma troca de energia que pode ser positiva ou negativa. 

“Caso determinada pessoa esteja passando por um dia ruim, ao ter contato com a roupa irá transferir essa energia negativa para o tecido. Quando outra pessoa tocar na peça, ela irá transferir um pouco dessa energia negativa para ela também”, explica a arquiteta energética e terapeuta dos ambientes, Kelly Curcialeiro. 

Contudo, isso não é motivo para deixar de comprar itens de brechó. Segundo a especialista, o breve contato com uma energia não é o suficiente para causar um mal. O problema surge quando há um acúmulo das energias negativas no corpo.

Como fazer a limpeza energética das roupas?

Para que as energias das roupas usadas não sejam transferidas e atrapalhem o bem-estar de quem usa, é recomendado fazer uma limpeza espiritual nas peças. Pensando nisso, a profissional separou dicas de como realizar essa tarefa, tanto para roupas compradas no brechó, quanto para peças que serão doadas para outras pessoas.

Existem várias maneiras para realizar a limpeza de energias das roupas, no entanto, a principal é com sal grosso. “Quando for lavar a roupa, durante a lavagem coloque um pouco de sal grosso, e no último enxágue, deposite um pouco de colônia de alfazema, lavanda ou anil. Vale lembrar que antes de lavar é importante que faça o teste das colônias para ver se não vai manchar a peça”, aponta.

Além disso, a terapeuta dos ambientes também recomenda outra maneira de limpeza através do cristal de selenita. “Para a realização da limpeza de energias das roupas compradas em brechós ou que irão ser doadas, você pode utilizar o cristal de selenita. Basta colocá-la em cima da roupa e deixar por 24h para ela trabalhar essas energias”, orienta.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você