Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Yoga: prática ajuda mulheres a manter o equilíbrio emocional
O yoga promove o equilíbrio físico e mental - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Yoga: prática ajuda mulheres a manter o equilíbrio emocional

A prática de yoga ajuda a manter o relaxamento e equilibrar o corpo e a mente durante as festas de fim de ano

O fim de ano pode ser um período estressante para as mulheres que, muitas vezes, ficam responsáveis pelos preparativos para o Natal e Ano-Novo. No entanto, elas estão cada vez mais encontrando refúgio na prática do yoga para equilibrar corpo e mente durante essa época.

De acordo com a professora de yoga, Bruna Tiboni Kaiut, a prática pode ajudar a desacelerar e evitar a ansiedade típica de fim de ano. Ela explica que o yoga pode auxiliar a reduzir o estresse e outros problemas emocionais. 

“O yoga possui uma série de técnicas que ajudam a relaxar, a ter consciência do presente, maior qualidade de vida, cuidados com a saúde e ajudar a afastar a ansiedade, que pode ser bastante comum nesta época do ano”, diz. 

Mudança no estilo de vida

Além de promover equilíbrio emocional, a prática de yoga pode ajudar, ainda, no fortalecimento da saúde física e mental. Também pode gerar um ambiente propício para mudanças de estilo de vida no novo ano. 

“As festas de fim de ano podem ser mais que um momento de confraternização, sendo também um momento de reflexão para a tomada de decisões importantes sobre a sua qualidade de vida, como deixar de fumar, por exemplo”, afirma Bruna.

Segundo a especialista, o yoga também ajuda nesse processo, por isso, muitas vezes é tido como o primeiro degrau para uma profunda mudança de estilo e qualidade de vida. “Então, por que não incluir o yoga na sua lista de objetivos no ano de 2024?”, sugere.

Como começar o yoga?

O yoga é uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar e por pessoas de todas as idades. Basta separar um tempo durante o dia e encontrar um lugar confortável e tranquilo, onde você possa relaxar e se concentrar. 

A frequência com que você deve fazer yoga depende dos seus objetivos e disponibilidade, podendo variar entre duas e três vezes por semana e todos os dias! Portanto, planeje-se e pratique esta atividade para começar o ano bem. 

Mais notícias como essa

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce