Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A cerimônia de coroação de Charles III como Rei do Reino Unido acontecerá em 6 de maio, no Reino Unido
A cerimônia de coroação de Charles III como Rei do Reino Unido acontecerá em 6 de maio, no Reino Unido - Foto: Instagram / @theroyalfamily

Famosos

Conheça algumas das manias do Rei Charles III, monarca do Reino Unido

Conhecido por ser metódico ao extremo, o Rei Charles III possui hábitos que variam de regalias até manias diferentes; confira quais são

Em breve, o mundo testemunhará a coroação de mais um monarca: Rei Charles III. A cerimônia, que acontecerá em 6 de maio, na Abadia de Westminster, na Inglaterra, marcará oficialmente o início do reinado dele, que é filho da Rainha Elizabeth II.

Mas para além de seu conturbado relacionamento com a Princesa Diana e do envolvimento com a agora rainha consorte Camila Parker-Bowles, o Rei Charles III também é conhecido por ser uma figura extremamente metódica. Isso mesmo!

Entre regalias e manias, o monarca da Coroa Britânica coleciona uma série de hábitos bem “diferentões”. E alguns deles foram relevados pelo escritor Christopher Andersen, autor de The King: The Life of Charles III (O Rei: A Vida de Charles III), livro biográfico que foi lançado em 2022 e se debruça sobre a vida dele.

Ficou curioso (a) para saber quais são? Então continue a leitura! Selecionamos alguns dos mais curiosos para você!

Assento sanitário próprio

E além de próprio, o assento sanitário do Rei Charles III é personalizado. Inclusive, esse é um material que não pode faltar na mala essencial do monarca em suas viagens oficiais como membro da Família Real Britânica, juntamente com sua marca favorita de papéis higiênicos, a Kleenex Velvet.

Segundo Paul Burrell, ex-mordomo de Lady Di, Charles também só utiliza o vaso sanitário caso a tampa esteja em uma determinada posição. Além disso, o Rei do Reino Unido também é bastante rígido quanto ao banho: sua banheira só pode ser enchida até a metade com água morna.

Odeia o som do gelo

Pois é! Mas, ao que tudo indica, essa não é uma mania exclusiva do Rei Charles III. De acordo com Christopher Andersen, vários membros da realeza britânica também não gostam do tilintar dos cubos de gelo quando caem em um copo.

Mas tudo isso tem um motivo: gelos quadrados. Aparentemente os gelos neste formato possuem um barulho diferente. Por isso, o monarca possui sua própria bandeja e uma equipe que o serve.

Metódico pelas manhãs

Conforme comentamos, o Rei Charles III é conhecido por ser uma pessoa metódica ao extremo. E isso a ponto de suas manhãs serem exatamente iguais todos os dias. No livro, é comentado sobre o monarca ter um funcionário responsável por barbear seu rosto, arrumar o pijama e até aplicar creme dental em sua escova.

Essa mania também se reflete em seu café da manhã. Nesse sentido, Christopher Andersen explica que até a bandeja onde os alimentos são servidos possui uma ordem estabelecida, onde:

  • há uma xícara e um pires à direita;
  • uma colher de prata apontando para fora, em um ângulo de cinco horas;
  • manteiga gelada, servida em três bolas;
  • brinde real, que é servido em uma bandeja de prata;
  • compotas, geleias, marmeladas e mel variados, servidos em uma bandeja separada.

Outra informação interessante, desta vez, dada por Darren McGrady, que é chefe de seu serviço de gastronomia é que, o Rei Charles III também sempre recebe em seu desjejum duas ameixas. No entanto, ele come sempre apenas uma delas.

O monarca também é rigoroso quanto ao consumo de ovos. Segundo o autor de “O Rei: A Vida de Charles III”, os chefs Reais testam até três vezes para garantir que os ovos que serão servidos estejam na textura e maciez exigidos pelo Rei. Por sua vez, quando o assunto é jantar, o monarca possui um padrão: independente do prato, todas as refeições são acompanhadas por uma salada verde.

Outros hábitos do Rei Charles III

Antes da pandemia, Charles III já era adepto da lavagem de mãos constante. Mas, o que pode te chocar é que o monarca também tem como hábito a visitação de túmulos de pessoas que já faleceram, principalmente de amigos próximos. Para ele, nada melhor do que poder conversar com essas pessoas que já se foram.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Os benefícios da beterraba para a saúde são vários; descubra alguns deles e como consumir esse alimento da melhor forma

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose