Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja muito conteúdo real sobre maternidade com essas influenciadoras
Veja muito conteúdo real sobre maternidade com essas influenciadoras - Shutterstock

Famosos

5 influenciadoras que falam sobre maternidade real

Aqui não tem romantização da maternidade; conheça influenciadoras que falam sobre como realmente é ser mãe

Um nicho que faz bastante sucesso no Instagram e em outras redes sociais é o da maternidade. E isso faz todo o sentido, já que muitas mães buscam esse tipo de conteúdo quando têm dúvidas em como cuidar de seus filhos da melhor forma possível.

Mas dentro desse segmento, vem surgindo cada vez mais criadoras de conteúdo que falam sobre a maternidade real. Ou seja, em vez de romantizar o papel de mãe, elas mostram também os momentos ruins pelos quais passam com os filhos.

Assim, elas mostram que nem tudo são flores e ajudam as mães a não se sentirem tão sozinhas ou culpadas quando algo similar ocorre com elas. A seguir, separamos cinco dessas influenciadoras que falam da maternidade de uma forma mais real para você conferir!

Viih Tube

Desde que anunciou sua gravidez, em setembro de 2022, Viih Tube tem se tornado uma das maiores influenciadoras quando o assunto é a realidade da maternidade. Ainda durante a gravidez, ela publicou, por exemplo, um vídeo mostrando as mudanças que estavam ocorrendo em seu corpo. Depois que sua filha nasceu, Viih também já falou sobre as dificuldades da amamentação e o seu relato de parto.

Naiumi Goldoni

Naiumi Goldoni é outra influenciadora conhecida e está sempre mostrando a real do que é ser mãe. Ela ainda dá dicas para as mães e pais que acompanham seu conteúdo – seus vídeos montando a lancheira de sua filha, por exemplo, trazem várias inspirações de lanches para fazer para as crianças. Além de seu Instagram, a influenciadora também tem um canal no YouTube, onde fala sobre assuntos ligados à maternidade.

Mãe fora da caixa

Thais Vilarinho, do “Mãe fora da caixa”, é um ombro amigo para as mães que sentem aquela pressão para fazer tudo sempre certo. Afinal, ela mostra que não existe uma “mãe perfeita” da forma como a sociedade acha que uma mãe deve ser.

Camila Lucoveis

Camila Lucoveis é outra influenciadora que conta no Instagram várias de suas experiências com questões como a amamentação e outras dificuldades e preocupações que muitas mães têm. No caso de Camila, você ainda vai poder conferir em seu conteúdo muito sobre como é criar uma filha com duas mães que, apesar de já separadas, conseguem ter uma parceria na maternidade.

Andressa Reis

Como diz com ironia em sua bio no Instagram, Andressa Reis “SÓ cria crianças incríveis”. Afinal, que mãe nunca escutou esse tipo de frase, como se criar os filhos fosse simples e não demandasse esforço, não é mesmo?

No perfil de Andressa, você vai poder ver um pouco mais sobre várias questões ligadas à maternidade, além de muitas reflexões sobre o que a sociedade espera das mulheres quando o assunto são os filhos e como, muitas vezes, essas expectativas são inalcançáveis ou injustas.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Inverno aumenta o consumo de alimentos calóricos, o que exige atenção e cuidados com a alimentação