Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mudanças solicitadas pelo rei Charles III envolvem sua esposa Camilla da Inglaterra
Mudanças solicitadas pelo rei Charles III envolvem sua esposa Camilla da Inglaterra - Foto: Instagram / @theroyalfamily

Famosos

Rei Charles III exige mudanças em orações às vésperas de coroação; entenda

Ao se tornar rei, Charles III também ganhou o papel de Governador Supremo da Igreja de Inglaterra; mudanças atingem Camilla

Marcada para o próximo sábado, a organização para a coroação de Rei Charles III está a todo vapor. No entanto, a novidade da vez é que o monarca enfrentou a alta cúpula da Igreja Anglicana, exigindo mudanças nas orações oficiais da instituição.

Isso porque ao assumir o posto de Rei, Charles III também recebe o título de Governador Supremo da Igreja de Inglaterra. Ou seja, isso também o torna um dos membro da liderança. Mas, de acordo com o jornal inglês The Sun, as mudanças nas orações seriam por conta de sua esposa, a Rainha Consorte Camilla.

Em um Mandado Real emitido na última quarta-feira (3), Charles III determinou que, após a cerimônia de coroação, Camilla da Inglaterra deixe de ser chamada de Rainha Consorte e passe a ser chamada exclusivamente de Rainha, o que influencia em uma das orações mais tradicionais da Igreja Anglicana.

A partir de agora, ela será entoada da seguinte maneira: “Deus Todo Poderoso, fonte de toda bondade, pedimos humildemente que você abençoe a Rainha Camilla, O Príncipe William de Gales, a Princesa de Gales e toda a Família Real”.

Nova versão já foi oficializada

O pedido de Charles III foi oficializado pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que é atualmente o segundo nome na hierarquia da Igreja Anglicana, atrás apenas do monarca. A decisão, por sua vez, contraria uma das determinações da Rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro de 2022.

Em fevereiro do ano passado, a então monarca anunciou que gostaria que Camilla assumisse o título de rainha consorte. “É meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte”, disse Elizabeth II.

Essa foi uma maneira de reconhecer Camilla como parte da família real, por conta da polêmica entorno de qual título ela assumiria após o Rei Charles III assumir o trono. Como o casamento entre Charles e Camilla aconteceu depois do divórcio de ambos, existia uma certa dúvida a respeito de como ela seria chamada.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável