Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
4 lições de investimento que podemos ter com a Barbie
A Barbie também pode ser um exemplo nas finanças - Foto: Shutterstock / Divulgação / Warner Bros.

Finanças e Empreendedorismo

4 lições de investimento que podemos ter com a Barbie

Confira como cuidar dos seus investimentos para se tornar uma Barbie investidora e ter sucesso na vida financeira

Que a Barbie é referência em beleza e estilo, isso todo mundo sabe. Mas, você sabia que ela também pode ser um exemplo nas finanças? Pois é! E para te provar isso, a analista da plataforma de investimentos Rico, Júlia Aquino, separou 4 lições de investimento que podemos ter com a Barbie. Confira:

Diversifique sua estratégia

Barbie Sereia, Barbie Astronauta, Barbie Ganhadora do Pulitzer… Tem Barbie de todos os tipos e para todos os gostos. Da mesma forma, tem investimentos para todos os perfis de investidores, desde para os arrojados até os mais conservadores. 

“Assim como a Barbie tem várias opções de carreira, a estratégia ideal de investimentos também tem mais de um tipo de ativo, prazo e até região. Seja seu perfil conservador, moderado ou agressivo, ao diversificar seu portfólio de investimentos você está mais bem preparado para aproveitar oportunidades e reduzir riscos”, explica Aquino.

Foque a longo prazo

A Barbie surgiu em 1959 e só ganhou um filme live action em 2023, ou seja, mais de 50 anos depois. Ao longo desses anos, a boneca se estabeleceu como parte da cultura pop e ganhou relevância, um processo longo, mas que valeu a pena – basta ver a repercussão do filme antes mesmo do lançamento. 

“Da mesma forma, focar na construção do seu patrimônio no longo prazo traz bons resultados: com seu dinheiro investido por mais tempo, é possível buscar rentabilidades bem mais atrativas para o seu futuro. Para isso, é importante definir bem quais são os seus objetivos”, orienta a especialista. 

Seja adaptável

Lá nos anos 50, a Barbie era dona de casa. Porém, os tempos mudaram, e ela começou a refletir novos sonhos infantis: ser diplomata, médica e até presidente. Além disso, surgiram outras bonecas com vários tons de pele e cabelos – tudo para refletir a mudança nas aspirações e na sociedade. 

Segundo a profissional, os investimentos também devem se adaptar aos novos tempos. Não é porque uma estratégia funcionou bem até ontem que ela também é boa para o futuro. “É importante sempre rever sua carteira de investimentos e fazer ajustes de acordo com mudanças de cenário e perspectivas, mantendo sua carteira balanceada para aproveitar da melhor forma o que vem por aí”, pontua. 

Não siga o efeito manada

Se você ouviu falar tanto de Barbie nos últimos dias que também ficou com vontade de entrar no hype, o efeito manada já te alcançou. Assistir ou não a um filme não é uma decisão tão grande assim, mas é importante não se deixar contaminar quando o assunto é investimento. 

“O controle emocional é essencial na gestão do seu dinheiro, e tomar uma decisão baseada no que os outros estão fazendo pode não ser a melhor opção. Foque nos seus objetivos e estude bastante para sempre tomar decisões bem-informadas, evitando mudanças bruscas que podem doer no seu bolso”, finaliza Aquino. 

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez