Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Black Friday: veja 5 produtos mais cobiçados e dicas para boas compras
Veja quais são os itens mais desejados pelos consumidores - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Black Friday: veja os 5 produtos mais cobiçados e dicas para boas compras

E você, já fez sua lista de compras? Confira os produtos que devem bombar nesta Black Friday e como comprar com segurança

A Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores, afinal, é nesse período que diversos produtos e serviços entram em desconto. Mas, são os smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos os produtos de desejo de grande parte dos brasileiros.

Prova disso é que essas categorias lideram os volumes de buscas durante os dias que antecedem a Black Friday. Abaixo, você confere a lista dos itens que geralmente são os mais procurados:

1. Smartphones

No primeiro lugar da lista de produtos de desejo na Black Friday estão os smartphones que foram responsáveis por 40% das compras realizadas em 2019. E não é à toa, já que o Brasil é um dos 5 países onde as pessoas mais usam o celular. 

2. Televisores

As TVs sempre estiveram entre os itens de desejo dos brasileiros e devem fazer ainda mais sucesso este ano em razão da Copa do Mundo.

3. Eletroportáteis

Os eletroportáteis são os equipamentos elétricos que podem ser facilmente transportados, como liquidificadores, cafeteiras, fritadeiras e sanduicheiras, por exemplo.

4. Informática

Em quarto lugar estão itens de informática como computadores e notebooks, além de produtos relacionados como HD externo, monitor, mouses e teclado.

5. Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos também são produtos muito procurados, principalmente porque o valor costuma ser mais acessível durante a Black Friday.

Outros produtos buscados

Além desses itens, a lista dos produtos de desejo dos consumidores na Black Friday inclui ainda: roupas, perfumes e cosméticos, tênis, acessórios, ferramentas, livros, jogos e brinquedos.

Dicas para a Black Friday

A Black Friday é uma ótima oportunidade de economizar (e muito!) nas compras. No entanto, é preciso ter atenção para não cair em armadilhas e acabar ficando no prejuízo. Por isso, o Procon-SP divulgou algumas dicas sobre cuidados que todo consumidor deve adotar antes, durante e após as compras. Veja abaixo:

Avalie seu orçamento

Antes de realizar a compra, avalie a sua situação financeira e se o valor for comprometer as contas do próximo mês, não compre!

Pesquise sobre a empresa

Para evitar possíveis fraudes, consulte o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e verifique a sua reputação em sites confiáveis como o Reclame Aqui ou o próprio Procon.

Atenção ao pagamento

Ao fazer o pagamento por boleto bancário, confira todos os dados, como o nome da empresa, data de vencimento e CNPJ. Ao pagar via Pix, fique atento ao nome do destinatário.

Direito de arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor garante o direito do cliente se arrepender, devolver um produto em até sete dias e receber seu dinheiro de volta.

Atraso na entrega

Em casos de atraso ou ausência de entrega, o Procon-SP recomenda entrar em contato com a empresa responsável. Mas, se ela não resolver o problema, o consumidor deve abrir uma reclamação no órgão de defesa.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante