Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
5 dicas para conseguir uma vaga temporária no fim do ano
Fim de ano aumenta vaga de emprego temporária - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

5 dicas para conseguir uma vaga temporária no fim do ano

Especialista explica como se candidatar e garantir uma vaga temporária no comércio durante as festas de fim de ano

A chegada do fim do ano aumenta a procura por vagas temporárias de emprego. Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP) mostram que os setores de serviços e comércio abriram mais vagas formais do que fecharam no intervalo entre janeiro e julho de 2023, na capital paulista.

O comércio teve, em julho, o melhor resultado mensal desde novembro de 2022, puxado pela demanda da força de trabalho em segmentos como de alimentos e medicamentos. De acordo com a federação, a estimativa é que ao menos 110 mil vagas temporárias sejam abertas no fim do ano

Portanto, este é um excelente momento para quem está em busca de uma recolocação no mercado ou primeiro emprego, afirma Débora Herdeiro gerente de Operações da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

“Selecionamos pessoas com e sem experiência a depender da vaga, podendo ser uma boa chance para quem está procurando o primeiro emprego e até mesmo conseguir uma efetivação ao fim do contrato temporário”, diz. 

Para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, a especialista separou 5 dicas para conseguir conquistar uma vaga temporária até o fim do ano. Confira!

Demonstre interesse

Para conseguir uma vaga temporária, é muito importante mostrar interesse na vaga na qual você está se candidatando. Por isso, busque informações sobre a empresa antes da entrevista. Seja proativo depois da contração para aumentar as chances de efetivação na vaga. 

Mantenha o currículo atualizado

Atente-se às informações básicas como número para contato e e-mail. Além disso, certifique-se que as experiências que constam no currículo estão atualizadas. Inclua palavras-chave para que o sistema de seleção consiga identificar rapidamente o currículo.

Permita-se aprender!

Demonstrar que está disposto (a) a saber mais é fundamental na hora da entrevista. Mostrar que não tem experiência, mas que tem vontade de aprender, transparece maturidade e boa vontade – aspectos que os recrutadores levam muito em consideração.

Busque vaga nos lugares certos

Cuidado na hora de buscar uma oportunidade. Hoje existem plataformas digitais que permitem que os candidatos façam o cadastro de currículo e se candidatem às vagas disponíveis de forma gratuita.

Esteja disponível!

Como as contratações para as vagas de emprego temporário no fim do ano são rápidas, é muito importante que você esteja disponível para entrevistas e início imediato.

Mais notícias como essa

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Estilo de Vida

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade