Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Seu dinheiro acaba antes do final do mês? Saiba como fazer para seu salário render mais e organizar as suas finanças pessoais
Aprenda a fazer seu dinheiro render mais - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Dinheiro no bolso! 3 dicas para fazer seu salário render mais

Seu dinheiro acaba antes do final do mês? Saiba como fazer para seu salário render mais e organizar as suas finanças pessoais

Apesar dos esforços para concretizar a famosa lista de desejos de todo início de ano, seja visando comprar a casa própria, um automóvel ou então fazer a viagem dos sonhos, boa parte dos brasileiros acaba esbarrando em uma principal dificuldade: a falta de dinheiro. Segundo levantamento do Serasa, cerca de 70 milhões de indivíduos estão atualmente com o pagamento de suas contas em atraso.

Para ajudar essas pessoas a lidar com o dinheiro e não passar mais sufoco, os responsáveis pelo canal do YouTube Gêmeos Investem, Matheus e Renan Mizobe Massi, separaram 3 dicas para fazer o salário render até o fim do mês e organizar as finanças pessoais. Confira!

1. Olhe para seus ganhos e gastos

Para fazer o salário render mais, é crucial fazer uma conta básica, principalmente para quem ganha menos, comparando os gastos em relação ao salário. Melhor ainda se for em forma de porcentagem.

A forma líquida, ou seja, como o dinheiro cai efetivamente na conta todo mês, diz muito sobre o quanto a pessoa terá disponível para pagar as contas, realizar as atividades de lazer e investir. Essa preocupação também vale para os profissionais autônomos. 

“Se você é uma pessoa que trabalha por conta própria, lembre-se de jamais retirar todo o dinheiro que teve de lucro para subir o seu padrão de vida. Primeiro é necessário investir para a empresa crescer e aí com o negócio tendo maior faturamento e lucrando mais, o profissional tem a capacidade de aumentar os recursos destinados aos seus custos fixos e pessoais”, explica Renan.

2. Tenha um bom planejamento financeiro

Ao receber o salário, a primeira coisa que deve ser feita é um planejamento. É preciso já separar o dinheiro que será destinado para os objetivos de curto prazo, seja comprar uma roupa ou celular novo, assim como reservar uma quantia para os desejos de médio prazo, como fazer uma viagem internacional, o casamento dos sonhos ou comprar um carro. 

“Por fim, deve ser preservada uma parte para investimentos, já que o objetivo da maioria da nossa audiência é atingir a liberdade financeira, conseguir se aposentar e viver de rendimentos e da renda passiva, o que é totalmente possível”, comenta Matheus.

3. Recalcule a rota

Caso todo final de mês o dinheiro fique mais curto, os Gêmeos alertam que o melhor a se fazer é dar um passo para trás, se organizar melhor e segurar os gastos, ainda mais se a pessoa se encontrar endividada. “Em certas etapas da vida, precisamos recorrer a um empréstimo ou juros do cartão de crédito para seguir com nossos propósitos, sonhos e até mesmo a nossa sobrevivência”, diz Matheus. 

Na opinião dele, “é preciso entender que uma dívida não é a pior das realidades, nesses casos, o que deve ser feito é continuar cumprindo com o seu débito, mas tomando muito cuidado para não se descontrolar com novas despesas. Certamente quando você acabar com essa dívida não vai querer fazer outra no lugar”, finaliza o especialista.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você