Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Empreendedorismo: 5 cursos online gratuitos para melhorar seu negócio
Instituições oferecem cursos gratuitos sobre empreendedorismo - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Empreendedorismo: 5 cursos online gratuitos para melhorar seu negócio

Se o seu sonho é ser uma empreendedora de sucesso, confira nossa lista de cursos de empreendedorismo e prepare-se sem sair de casa

O sucesso de uma empresa depende de uma boa gestão. No entanto, para que você possa administrar seu negócio com eficiência, é fundamental buscar conhecimento e investir em ferramentas que contribuam com isso. Mas, não pense que é tão difícil assim se preparar para a vida de empreendedora, viu? 

Empreender exige trabalho, dedicação, empenho e conhecimento
Empreender exige trabalho, dedicação, empenho e conhecimento – Foto: Shutterstock

A internet facilitou (e muito!) a forma como nos informamos, assim, é possível se capacitar sem sair de casa, muitas vezes, gratuitamente. Com isso, diversas instituições pelo país oferecem cursos de empreendedorismo online gratuitos e com direito a certificado. Confira alguns deles abaixo:

1. Empreendedorismo como opção de carreira

No curso “Empreendedorismo como opção de carreira”, do Sebrae, você aprende sobre as características de um empreendedor e como se planejar para abrir o seu próprio negócio.

O curso possui três horas de duração e pode ser concluído em até 15 dias após a liberação das aulas. Aliás, ao concluir o curso, é possível emitir um certificado digital. 

2. Aprender a empreender 

Com o curso “Aprender a empreender”, do Sebrae, você entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio e, também, quais são as características comportamentais de um empreendedor.

O curso tem 16 horas de duração e é dividido em três módulos. O prazo de conclusão é de até 30 dias e após a finalização das aulas é possível emitir um certificado digital.

3. Como aumentar e gerenciar suas vendas 

O curso “Como aumentar e gerenciar suas vendas”, da Endeavor, ensinará você a definir estratégias para melhorar o processo de vendas do seu negócio, acompanhar o ciclo de vendas, além de realizar a gestão dos seus vendedores. O curso tem quatro horas de duração e é dividido em três módulos. 

4. Como se tornar um microempreendedor individual

O curso “Como se tornar um microempreendedor individual”, do Sebrae, ensina sobre os conceitos e critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário especial para o MEI. Entre elas estão, por exemplo, as vantagens da categoria e as atividades que entram no critério de microempreendedor individual.

O curso tem duas horas de duração e é dividido em dois módulos. Além disso, o prazo de conclusão é de até 15 dias e após a finalização das aulas é possível emitir um certificado digital. 

5. Empreendedorismo e Inovação 

O curso de “Empreendedorismo e Inovação”, da Fundação Bradesco, aborda conceitos importantes sobre a postura empreendedora, os processos de inovação e identificação de oportunidades, além das principais características de um plano de negócios.

O curso possui 12 horas de duração e é dividido em dois capítulos, com dois tópicos cada. Por fim, o prazo de conclusão é de até 60 dias e após a finalização das aulas é possível emitir um certificado digital.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê