Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Fábrica de massas emprega pessoas com Síndrome de Down
Instituto contribui com a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho - Foto: Divulgação

Finanças e Empreendedorismo

Fábrica de massas emprega pessoas com Síndrome de Down

A iniciativa é formada exclusivamente por funcionários com Síndrome de Down; saiba como contribuir com o projeto

Com a pandemia de Covid-19, o Instituto UniDown, que atende e capacita crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down em São Paulo, perdeu o apoio financeiro que tinha e precisou se reinventar para não fechar as portas. 

Por isso, o seu fundador, o advogado Márcio Berti — que atua desde 2006 na inclusão desse público através da gastronomia —, decidiu criar a Vaticana, primeira fábrica de massas artesanais que emprega exclusivamente pessoas com a condição genética. 

Assim, além de incluir e profissionalizar pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho, a iniciativa também incentiva e ajuda, com uma fonte de renda, às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo instituto. Isso porque muitas delas perderam seus empregos durante a pandemia. 

Inclusão e acessibilidade

Para poder iniciar suas atividades, a fábrica contou com o apoio de empresas, que doaram equipamentos, mobiliários e insumos. Além disso, alguns acessórios passaram por adaptações a fim de facilitar o manuseio dos alunos. O molde de corte e as bancadas, por exemplo, são mais baixas e estreitas. 

Como pedir e doar

Atualmente, as massas estão disponíveis para a venda e são acompanhadas por molhos assinados pela Vovó Palmirinha. Entre as opções estão lasanhas, nhoques e rondelles. Para recebê-las em casa, basta entrar em contato via WhatsApp (11) 99257-7352 e telefone (11) 3798-4872. Doações e inscrições para voluntários também podem ser feitas através desses números.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos