Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira como economizar nos ovos de Páscoa
Confira como economizar nos ovos de Páscoa - Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Veja dicas de como economizar nos ovos de Páscoa

Parece cada vez mais difícil passar pela Páscoa sem gastar todo o seu dinheiro com os ovos, mas com essas dicas é possível economizar

Não é novidade que a Páscoa tem se tornado uma data cada vez mais cara para as famílias brasileiras. Afinal, cada vez mais os ovos, especialmente aqueles mais “viralizados” em determinado ano, estão custando mais. Em alguns casos, os preços nas prateleiras chegam a assustar.

O problema fica ainda maior quando você quer presentear, além das pessoas que moram com você, outros familiares e amigos. Muitas vezes, se você não se planejar bem, pode acabar comprando um pouco aqui, mais um pouco ali e gastando demais sem nem perceber.

Todavia, mesmo com os preços atuais, tem como usar algumas dicas para economizar nos ovos de Páscoa. Veja como a seguir:

Compre antecipadamente

Essa é uma dica que serve não apenas para a Páscoa, mas para todos os feriados nos quais há bastante consumo, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outros. Quando essas datas se aproximam, os preços tendem a aumentar, então é melhor já se adiantar e fazer as compras o mais cedo possível.

Pode ser que isso já não seja mais possível neste ano, porém fica a dica para as próximas ocasiões.

Faça uma lista

Antes de começar as compras, faça uma lista de todas as pessoas que quer presentear neste ano. Isso vai te ajudar a economizar nos ovos de Páscoa porque, já sabendo quantos chocolates terá que comprar e mais ou menos quais tipos, você corre menos risco de acabar gastando mais do que pensava.

Pesquise e compare

Entrou na primeira loja e analisou os chocolates e preços? Não compre por impulso! Pode haver preços ainda melhores em outros comércios do seu bairro, supermercados ou mesmo na internet. Lembre-se também de descobrir se as lojas têm algum desconto para quem compra à vista, com dinheiro ou no PIX, pois essa também pode ser uma forma de gastar um pouco menos.

Faça você mesmo

Outra forma de economizar nos ovos de Páscoa é fazendo-os você mesmo. Faça as contas de quanto iria gastar com os ingredientes e utensílios e considere o tempo que vai usar. Caso ache que vale a pena, fazer as suas próprias lembrancinhas de chocolate para a data pode ser a solução para um feriado menos caro.

Pense se é melhor deixar as crianças em casa

As crianças sempre vão querer ir junto escolher os ovos, e isso pode mesmo ser divertido. Entretanto, se você não tiver como comprar ovos um pouco mais caros que os pequenos podem acabar vendo no supermercado e achar que eles ainda não vão conseguir entender isso, pode ser melhor deixá-los em casa.

Busque alternativas aos ovos de Páscoa

Muitas vezes, os ovos de Páscoa custam bem mais do que barras ou caixas de bombom com a mesma quantidade de chocolate. O ovo pode até ter toda a magia da data, contudo, se a pessoa presenteada não se importar tanto com isso, será bem mais econômico optar por algum outro chocolate.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma