Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
As tendências de 2024 já estão aí; veja quais são
As tendências de 2024 já estão aí; veja quais são - Shutterstock

Moda

3 tendências de moda para apostar em 2024

Especialistas dão dicas do que deve bombar na moda no ano que está para começar e como usar as tendências no dia a dia

Ano novo, tendências novas – é assim que funciona o mundo da moda! E, em 2024, não vai ser diferente. O ano ainda nem começou e já dá para ver algumas novidades aparecendo por aí que devem ser um sucesso nas próximas temporadas.

Novidades, tendências antigas que podem ressurgir com uma nova cara… Segundo especialistas, vai ter de tudo em 2024. Que tal conhecer algumas dessas apostas da moda para o novo ano e já se preparar para arrasar nos looks?

A seguir, veja três tendências que vão fazer a cabeça das mulheres no Brasil e mundo afora bem em breve, de acordo com os profissionais:

Peach Fuzz

Como sempre, a Pantone já elegeu uma cor para o ano que vem, e dessa vez a escolha foi o Peach Fuzz, um coral suave com a cara do verão. O tom pode ser usado das mais diversas maneiras, porém a consultora de imagem e estilo Marina Gazolla sugere os looks monocromáticos.

“O Peach Fuzz não cansa visualmente e nem beira o exagero. Então, use e abuse de macacões, vestidos e conjuntos. Uma produção inteira nessa cor pode até mesmo alongar a silhueta. Outra opção é se jogar no tom sobre tom, brincando com as diferentes nuances da cor escolhida pela Pantone”, recomenda a especialista.

Honey hair

Chegou a vez do loiro “melado”! Para 2024, a aposta para os cabelos são os fios descoloridos em contrastes mais suaves, com predominância dos tons quentes, tendência que tem como adeptas lá fora Rihanna e Kim Kardashian.

“O melhor dessa tendência é que ela combina com todos os tons de pele, desde as mais branquinhas até negras podem se beneficiar do honey hair”, explica o especialista em beleza Rudi Werner.

Balonê

O ano que vem aí promete trazer uma roupagem diferenciada para a trends que era febre lá em 2005 a 2010. A ideia dessa moda são peças com mais volume na parte inferior, criando um formato semelhante ao de um balão.

Todavia, é preciso tomar alguns cuidados para a composição ficar harmônica. “O segredo está na escolha de apenas uma peça balonê na composição. A partir daí, faça contrapontos com outras mais ajustadas ao corpo. Por exemplo, combine uma saia balonê com uma blusa mais justinha”, diz Marina.

Para ela, outra estratégia é se atentar ao tecido que compõe a peça. “Tecidos leves e fluidos podem criar visuais mais elegantes e não tão volumosos, enquanto as versões mais pesadas ou rígidas deixam a peça com ainda mais volume”, finaliza.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais