Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Algumas peças podem deixar o seu guarda-roupa com um ar bem parisiense
Algumas peças podem deixar o seu guarda-roupa com um ar bem parisiense - Fotos: Instagram / @jeannedamas e @leabonleabon

Moda

4 passos para conquistar um guarda-roupa parisiense

Consultora explica como se inspirar no minimalismo das francesas e ter um guarda-roupa com um ar bem parisiense; confira

Paris é reconhecida internacionalmente como a cidade que personifica moda e glamour, e suas moradoras são consideradas verdadeiras referências de estilo em todo o mundo. Por isso, muitas pessoas ao redor do mundo têm vontade de ter um guarda-roupa com ar parisiense.

E não precisa se preocupar se você também quiser isso, mas não tiver um estilo muito chamativo, viu? Embora a capital francesa lembre de luxo, as parisienses são, na verdade, bastante básicas e optam por itens específicos que tornam o visual chique e descomplicado.

Assim, aderir à moda francesa pode ser um estímulo para quem busca adotar guarda-roupa minimalista e uma atitude confiante. Por isso, a consultora de moda e imagem Camile Stefano, que esteve na França durante o último mês para analisar as tendências de moda parisiense, selecionou quatro peças fundamentais para construir um guarda-roupa inspirado na Cidade Luz. Veja:

Trench coat

Durante a transição entre as estações, um dos itens indispensáveis é o clássico trench coat. Camile ressalta que é comum vê-lo pelas ruas de Paris no tradicional marrom caramelo, mas também na versão azul marinho, acompanhando camisetas básicas, jeans ou alfaiataria.

Foi inclusive a versatilidade desse modelo que conquistou não apenas o coração das parisienses, mas também foi um marco nas vestimentas de atrizes francesas icônicas, como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve.

Lenços

Os lenços são acessórios comuns na vestimenta das parisienses, pois acrescentam estilo e contraste às roupas básicas que fazem parte do guarda-roupa minimalista. “Eles podem ser usados de diferentes maneiras: amarrados no pescoço ou na cabeça, conferindo um toque de elegância e personalidade aos looks mais simples” explica a consultora de moda.

O lenço é um dos principais acessórios do guarda-roupa parisiense
O lenço é um dos principais acessórios do guarda-roupa parisiense – Foto: Instagram/@emmanuellek_

Meia-calça

O estilo de rua parisiense é conhecido pela atenção aos detalhes. E uma tendência marcante é o uso de meias-calças. Camile explica que o item é especialmente popular durante o inverno e pode combinar com qualquer tipo de look.

“A meia-calça preta fio 20 pode aparecer tanto com tênis, para um visual mais descontraído, quanto com sapatos mais sofisticados ou casuais. Mais um item versátil da moda de rua francesa”, diz.

Jaquetas

A jaqueta é um investimento essencial para as francesas se prepararem para o inverno com sofisticação. Além de ser uma peça clássica e duradoura, ela pode adicionar uma dose instantânea de elegância a qualquer roupa.

A jaqueta também é um ótimo item para se sentir em Paris
A jaqueta também é um ótimo item para se sentir em Paris – Foto: Instagram/@lisepierron

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos