Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
As cores para o outono/inverno 2024 vão ser bem vibrantes
As cores para o outono/inverno 2024 vão ser bem vibrantes - Shutterstock

Moda

5 cores para apostar durante o Outono/Inverno 2024

As cores em alta na moda mudam bastante de uma temporada para a outra; veja quais vão fazer sucesso para já preparar o guarda-roupas

O outono/inverno 2024 vai ser cheio de cores bem vibrantes em alta na moda! Pelo menos isso é o que indicam as mais recentes passarelas de grandes grifes. Ou seja, chegou a hora de preparar seu guarda-roupa para as estações mais frias com peças que transmitam energia, sofisticação e romantismo.

Essa previsão é bem diferente do período de frio do ano passado, que foi mais composto por tons pastéis e terrosos, segundo Valesca Sperb, professora do curso de design de moda do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ.

Outras tendências que devem sumir um pouco nos próximos meses são os tons neons, o animal print e os looks all jeans.

Valesca ressalta que isso não significa que essas cores e estampas não devam ser usadas, já que a moda é sobre expressão individual. Apenas haverá outros sucessos maiores na temporada.

Quer saber quais exatamente vão ser as cores vibrantes em alta na moda no outono/inverno 2024? Veja a seguir as 5 previsões da especialista e como usá-las no dia a dia:

Vermelho Cereja

O vermelho cereja, intenso e apaixonante, é perfeito para trazer um toque de drama e glamour aos looks. Um casaco longo nesse tom vai fazer de você o centro das atenções!

Também fica perfeito em vestidos fluidos e acinturados, que valorizam as curvas do corpo. Modelos com fendas ou decotes estratégicos são ótimas opções, assim como os macacões e as calças nessa cor.

Ameixa Roxa/Berinjela

É um tom misterioso e elegante que evoca realeza e poder. “Combine-o com peças em cores neutras para uma produção monocromática chic ou use-o como um pop de cor em acessórios”, recomenda Valesca.

Saias midi ou longas, com caimento reto ou evasê, e blazers são roupas ideais para usar a cor.

Verde Oliva

Um verde com vibe relaxante que remete à natureza e calma. Ótimo para jaquetas, suéteres e calças, criando looks aconchegantes e estilosos.

“As jaquetas puffer em verde oliva são uma boa opção para se aquecer na temporada com estilo”, comenta a professora.

Azul Royal

Esse azul clássico e atemporal exala confiança e sofisticação. A professora sugere investir em um blazer dessa cor para ter uma peça-chave no seu guarda-roupa ou usá-la em vestidos e saias para um visual elegante e marcante.

Aliás, camisas, calças flare e vestidos tubinho também são boas escolhas.

Rosa Claro

Esse tom romântico e feminino traz delicadeza e suavidade para os looks de outono/inverno. Junte-o com peças em tons neutros e crie um visual clean e feminino. Você também pode usar o rosa claro em peças de renda e babados para um toque mais romântico.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Moda

As passarelas já têm mostrado quais calçados devem fazer sucesso no inverno; descubra e já prepare seu guarda-roupas para a estação