Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas de como escolher as melhores roupas para viajar
Veja dicas de como escolher as melhores roupas para viajar - Foto: Shutterstock

Moda

Aerolook: veja dicas para montar looks confortáveis para viagens

Especialista em viagens dá dicas para escolher melhores peças para a ocasião

Você já ouviu ou leu a expressão “aerolook”? O termo, que aparece com frequência em postagens antes do embarque, trata-se da junção das palavras aeroporto e look. E é justamente por não viajar todo dia que esse momento merece um registro!

No entanto, o aerolook possui muitas particularidades. Apesar da ocasião exigir um outfit impecável, essa é a ocasião onde só a beleza do traje não conta. Por isso, é importante saber escolher um look confortável, principalmente em viagens longas.

“Todo mundo quer estar bonito, sofisticado, e eu acho ótimo porque isso influencia diretamente na forma como nos enxergamos e nos sentimos. Em todo caso, eu sou completamente a favor da ideia de que é possível usar um look bacana e ter conforto. Na hora de viajar, não abro mão de estar vestindo algo confortável porque isso é fundamental para que as horas dentro do avião passem sem surgir nenhum perrengue!”, diz Renata Porto, que é influenciadora e especialista em viagens.

Ela, que já passou por mais de 46 países, sabe muito bem o que é ideal vestir em qualquer translado mais longo. Por isso, separou dicas valiosas para quem está pensando em montar seu próximo aerolook. Confira quais são abaixo!

1. Escolha roupas confortáveis

De acordo com Renata, as peças ideias são aquelas produzidas com tecidos leves, que não apertam nem “pinicam” a pele. Como o deslocamento de avião exige que o passageiro fique algum tempo sentado no mesmo lugar, é fundamental que isso aconteça da maneira mais livre possível. Até porque, nessas horas, a única coisa que queremos nos prendendo é o cinto de segurança, não é mesmo?

2. Use tênis

Nada de sandálias, saltos ou rasteiras… Na visão da especialista, os tênis e botas são melhores amigos de um aerolook. Em ambos os casos, opte por calçados baixos e retos, já que eles são mais confortáveis para uma viagem.

3. Escolha a calça com atenção

Renata indica modelos que não arrastem no chão, nem muito apertadas. “Não é ideal usar modelos com a barra larga para que elas não fiquem arrastando no chão do avião… Principalmente, no banheiro! Melhor evitar”, explica.

4. Prepare-se para o frio

O tempo pode mudar a qualquer momento ou o próprio ar-condicionado do avião pode estar em uma temperatura mais baixa do que você esperava. Então, uma blusa de frio, um casaco, cardigã ou uma pashmina deve estar às mãos.

5. Pense nas roupas íntimas também

Por mais que as roupas íntimas não fiquem visíveis em um aerolook, é essencial escolher as mais agradáveis para viajar. Por isso, a dica de Renata é que, em vez de sutiãs apertados, você prefira modelos sem costura ou tops, por conta do conforto.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting