Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista em moda traz dicas de como criar looks estilosos usando a estampa animal print
Veja como criar looks com animal print - Foto: Reprodução / Instagram / @anitta / @brunamarquezine

Moda

Animal print: aprenda a usar peças com a estampa

Especialista em moda traz dicas de como criar looks estilosos usando a estampa animal print

O animal print esteve presente em diversos desfiles na semana de moda de outono-inverno 2024, tais como Alaïa e Christian Dior, provando  que essa estampa está mais que aprovada para a nova estação. 

Além de ser versátil, o desenho pode dar um up no visual com acessórios, peças únicas e até sobreposições, como vimos no desfile de Alexander McQueen de outono-inverno 2024. 

Para te ajudar a apostar no animal print nessa temporada, a diretora criativa da grife Flor de Lis, Tatiane Knorst, trouxe algumas dicas de como utilizar as peças com essa estampa de maneira estilosa. 

Texturas

A estampa de animal print pode vir com texturas. Um bom exemplo de peças nessa pegada são o couro e o pêlo. “A textura pode ser uma peça essencial para o visual monocromático, uma vez que ele não precisa carregar necessariamente as cores do animal print, dando um upgrade no look sem sair da paleta de cores desejada”, diz Tatiane. 

Terceira peça

A sobreposição em animal print também pode deixar qualquer outfit mais interessante, adicionando uma informação complementar. As jaquetas são ótimas opções para isso.

“Sendo em estampa de onça, cobra ou zebra, ela sempre vai dar um toque a mais no visual. A terceira peça em animal print é ótima para aqueles dias em que não temos muitas ideias para visuais criativos”, pontua Tatiane. 

Acessórios

Acessórios em animal print são excelentes para mudar o estilo de um visual. “Eles podem deixar um look casual em um [look] mais elegante ou até mesmo mais ousado”, afirma Tatiane. 

Os acessórios complementam e conseguem mudar a composição das peças. Laços, óculos, chapéus, bolsas e cintos são alguns dos acessórios para apostar na tendência. 

Peças neutras

As peças neutras também são ideais para combinar com animal print. Como a estampa normalmente já chama muita atenção, o ideal é colocar peças neutras para não ficar muito extravagante. 

“As peças neutras se encaixam muito bem com estampas de animal, ainda mais quando as cores usadas no look se complementam”, comenta a diretora criativa Tatiane Knorst.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal