Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Barbiecore: aprenda como usar o rosa no seu look de trabalho
Inspire-se em looks Barbiecore para usar no trabalho - Foto: Reprodução / Instagram / @simplycyn / @greceghanem / @hustlenholla

Moda

Barbiecore: aprenda como usar o rosa no seu look de trabalho

Consultora de moda e imagem Camile Stefano explica como apostar no Barbiecore e adotá-lo ao look de trabalho

O guarda-roupa Barbiecore está em alta graças ao novo filme da Barbie, que trouxe à tona essa cor nos looks da personagem icônica. A tendência voltou com força e conquistou as vitrines, tornando-se uma verdadeira sensação entre as fashionistas.

Porém, não se trata apenas de uma moda passageira, viu? Segundo a consultora de moda e imagem Camile Stefano, o rosa deve fazer parte do cotidiano ainda por bastante tempo, marcando presença até em ocasiões formais, já que a cor é símbolo de determinação e competência.

Atente-se ao combinar peças com a cor rosa
Atente-se ao combinar peças com a cor rosa – Foto: Instagram / @simplycyn

Então, se você ficou com vontade de apostar no Barbiecore e adotá-lo aquele seu look de trabalho, a especialista separou algumas dicas que podem te ajudar a montar um visual perfeito para usar no dia a dia do escritório. Confira:

Como criar um look de trabalho?

Para construir uma imagem profissional, a consultora lembra a importância de escolher uma peça de alta qualidade, para evitar cair em um aspecto infantil. Uma sugestão é investir em uma camisa de seda, pois traz mais maturidade ao visual. 

A camisa de seda rosa é ideal para usar no escritório
A camisa de seda rosa é ideal para usar no escritório – Foto: Instagram / @hustlenholla

Outro cuidado é com relação à combinação da peça. “Ao invés de combinar o rosa com cores básicas, é interessante explorar sobreposições de tons. Por exemplo, uma calça mais clara, quase pastel, pode servir como base para um blazer com coloração mais intensa”, explica a especialista.

Além disso, ao optar por roupas no estilo Barbiecore, a escolha do corte é fundamental. Nos últimos meses, figuras conhecidas, como Kate Middleton, a Princesa de Gales, e a atriz Anne Hathaway, aderiram a essa tendência, porém, optaram por modelagens que conferiram elegância e sofisticação aos seus looks.

Como usar sapatos e acessórios?

Por fim, a seleção dos sapatos, blusas e acessórios desempenha um papel essencial na criação de um equilíbrio entre o rosa e local de trabalho. De acordo com Stefano, bolsas em cores complementares garantem uma construção fashionista, enquanto os sapatos em tom nude são peças fundamentais para garantir a usabilidade dos itens cor-de-rosa no guarda-roupa pessoal.

Contraste o rosa com diferentes tons
Contraste o rosa com diferentes tons – Foto: Instagram / @greceghanem

E então, bora aderir ao Barbiecore nos looks de trabalho?

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável