Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
As botas western são uma das tendências de calçados do momento
As botas western são uma das tendências de calçados do momento - Shutterstock

Moda

Botas western: saiba como aderir a essa tendência

Se você quer aderir às famosas botas western, inspiradas nos cowboys americanos, esse é o momento perfeito! Veja como combiná-la com os looks

Apesar de terem inspiração nos cowboys americanos e terem aparecido inicialmente apenas em produções mais rústicas, as botas western hoje podem fazer parte dos mais variados looks. Afinal, nos últimos tempos, os seus modelos têm ficado cada vez mais modernos e cheios de estilo.

Assim, se você curte esse tipo de calçado, esse é o momento perfeito para aderir a ele nos seus looks. Além de eles estarem cada vez mais estilosos e na moda, o Dia do Sertanejo (3 de maio) está quase aí, então pode ser uma boa já ir se acostumando com as botas western para arrasar com elas nas baladas ou shows de sertanejo nessa data.

As botas western são uma das tendências de calçados do momento
As botas western são uma das tendências de calçados do momento – Shutterstock

Como usar as botas western?

As botas western não têm muito erro – elas podem combinar com vários tipos de looks e peças diferentes. Porém, sempre tem aquelas combinações mais clássicas ou que são certeza de criar um visual espetacular, não é mesmo?

No caso desses calçados, uma das produções mais amadas com eles é a básica skinny jeans + camisa branca. Assim, você consegue aquele look mais simples para o dia a dia, mas sem deixar o estilo de lado.

Porém, não pense que isso quer dizer que as botas western não fiquem bem também com saias ou shorts. Muito pelo contrário, na verdade. Ou seja, esse calçado também pode ser usado naqueles dias de um pouco mais de calor, sem se limitar a apenas uma estação.

Saias ficam muito bem com as botas western
Saias ficam muito bem com as botas western – Foto: Instagram/@thaisbraz

Uma dica legal para usar as botas western, seja com qualquer uma dessas peças é que, caso o calçado seja colorido (as versões puxadas para o vermelho, por exemplo, que são um clássico), pode ser interessante combiná-lo com um visual all black ou all white. Dessa maneira, as botas ficam sendo o único ponto de cor no look (além, é claro, de algum outro acessório que você possa estar usando) e vão chamar mais a atenção.

Que tal usar as botas western como um ponto de cor no seu look monocromático?
Que tal usar as botas western como um ponto de cor no seu look monocromático? – Foto: Instagram/@juliette

Por fim, para quem quiser dar uma ousada, vale apostar em modelos mais diferentes da bota western. Existem, por exemplo, aquelas com mais de uma cor ou estampadas. Nesses casos, combiná-las com um visual mais neutro também pode ser uma boa, para o look não ficar com informação demais.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais