Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como usar o brazilcore nos seus looks para a Copa do Mundo
Veja como usar o Brazilcore nos seus looks para a Copa do Mundo - Foto: Instagram / @anitta e @rubylyn_

Moda

Brazilcore: inspire-se em looks da tendência para a Copa do Mundo

Ansiosa para a Copa do Mundo? Então confira aqui dicas de como criar looks incríveis a partir da estética Brazilcore para os jogos da seleção

Nos últimos meses, uma tendência relacionada ao nosso país começou a fazer muito sucesso aqui e em outras regiões do mundo: o Brazilcore. Muito comentado após influenciadoras internacionais aderirem, o estilo tem como principais características as cores verde e amarelo, além de elementos que remetem ao Brasil.

Mesmo sendo alvo de polêmicas, principalmente por se apropriar de uma estética usada nas periferias e que sempre foi considerada “fora de moda” até ser adotada por pessoas de classes sociais mais altas, a tendência deve crescer ainda mais nos próximos meses. Afinal, estamos a um passo da Copa do Mundo, então peças e acessórios ligados ao time pentacampeão do mundo, sempre fazem sucesso!

A predominância das cores verde e amarelo são uma das características do Brazilcore
A predominância das cores verde e amarelo são uma das características do Brazilcore – Foto: Instagram / @anitta

Dicas de como montar looks Brazilcore para a Copa

Se você também quer montar looks com essa “estética brasileira” para a Copa do Mundo, saiba que existem várias formas de fazer isso! A aposta mais comum são as camisas da Seleção Brasileira ou ligadas ao nosso país de alguma forma.

O brazilcore pode ser usado de várias maneiras nos looks
O brazilcore pode ser usado de várias maneiras nos looks – Foto: Instagram / @rubylyn_

Nesse sentido, dá para explorar desde peças que imitem os trajes dos jogadores da de futebol até modelos estilizados. Além disso, peças com estampa do Brasil também podem ter formatos diferentes da tradicional camisa! Croppeds e casacos ligados verde e amarelo, por exemplo, também têm feito o maior sucesso, viu?

A "estética brasileira" também aparece em casacos
A “estética brasileira” também aparece em casacos – Foto: Instagram / @rubylyn_

Outra opção é investir apenas nas cores verde e amarelo, sem usar peças explicitamente ligadas ao Brasil. Nesse caso, o que vale é a criatividade, já que dá para encaixar esses tons em praticamente qualquer tipo de look.

Por fim, os acessórios e calçados também podem ser formas mais sutis de aderir ao Brazilcore. No caso dos calçados, uma ideia, em ocasiões mais casuais, é apostar nos chinelos, bem típicos do nosso país!

Os chinelos também se tornaram uma peça do estilo Brazilcore
Os chinelos também se tornaram uma peça do estilo Brazilcore – Foto: Instagram / @matildadjerf

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição