Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Calça jeans: descubra qual modelo combina com seu estilo
A calça jeans é uma peça versátil e atemporal - Foto: Reprodução / Instagram / @shhtephs / @greceghanem

Moda

Calça jeans: descubra qual modelo combina mais com seu estilo

Consultora de moda explica a diferença entre os principais tipos de calça jeans e como utilizá-los no dia a dia

Muitas vezes, é importante revisitar o básico e prestar atenção na hora de escolher o jeans ideal para o seu corpo. Afinal, a calça jeans é uma peça valiosa no guarda-roupa, sempre pronta para oferecer praticidade, conforto e facilidade no dia a dia. 

Para que você possa descobrir qual modelo combina mais com você, a consultora de moda Camile Stefano revela dicas para investir na calça jeans perfeita, de acordo com o formato do seu corpo e na imagem que deseja passar. Confira!

Skinny

A calça skinny se ajusta ao corpo em sua totalidade, acentuando a região do quadril. As variações com cintura mais alta possuem a habilidade de criar um efeito alongador na silhueta. 

“Esse estilo de calça destaca a forma do corpo, o que requer um equilíbrio na escolha das peças que a acompanham. Em geral, é uma ótima escolha como peça central ao acrescentar um terceiro item, como um casaco ou blazer”, diz Camile.

Calça skinny
Calça skinny – Foto: Instagram / @jesselleking

Flare

A calça flare tem um corte justo até o joelho e, depois, se abre em direção à barra, valorizando a silhueta. Além disso, é uma peça versátil que se adequa a diferentes tipos de corpo e é ideal para usar com calçados mais altos, como botas ou sapatos de salto. 

“Se você está em busca de uma calça que sirva tanto para o ambiente de trabalho, combinada com uma camisa social, como para a noite, junto a uma blusa, um cinto e acessórios, essa pode ser a opção ideal”, sugere a especialista.

Calça flare
Calça flare – Foto: Instagram / @shhtephs

Wide leg

A calça wide leg apresenta uma largura ampla nas pernas, ao mesmo tempo em que possui uma cintura bem definida. Ela ganhou notoriedade com a ascensão da tendência de moda confortável, já que não marca áreas específicas do corpo. 

Essa peça harmoniza muito bem com partes de cima mais ajustadas, como croppeds e blusas justas. “Esse modelo pode servir como uma alternativa à alfaiataria, sendo uma escolha acertada para criar um visual profissional”, ressalta a consultora.

Wide leg
Calça wide leg – Foto: Instagram / @greceghanem

Estilo mom

A calça estilo mom é um modelo de corte reto, que se ajusta ao corpo sem ser excessivamente justo. Geralmente, ela tem uma cintura média a alta, proporcionando um contorno definido ao corpo, ao mesmo tempo em que pode criar a ilusão de alongamento.

Devido à sua modelagem, que não é tão solta quanto outros estilos de calça jeans, ela se torna uma escolha estratégica para uso diário. “Ela é marcante por si só, o que a torna ideal para complementos mais simples”, finaliza Stefano.

Calça mom
Calça mom – Foto: Instagram / @emitaz

E então, qual destes modelos tem a ver com você?

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Finanças e Empreendedorismo

Ensinar educação financeira para crianças é um passo fundamental para prepará-las para a vida adulta

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...