Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira dicas para diversificar o guarda-roupa com cores que fujam do preto e branco
Confira dicas para diversificar o guarda-roupa com cores que fujam do preto e branco - Foto: Shutterstock

Moda

Cansou do preto e branco? Veja cores neutras para incluir no guarda-roupa

Mesmo clássica, o preto e branco pode dar aquela enjoada às vezes; veja em quais cores investir para variar nos looks

Apesar de a moda dopamina ter feito o guarda-roupa de muita gente, existem pessoas que ainda preferem um modo mais minimalista de ser. Por isso, cores neutras como o preto, o branco, o cinza e o bege são clássicos e costumam ser os favoritos na hora de compor looks básicos e bonitos.

Mas fora isso, as cores neutras ainda possuem outras qualidades. De acordo com o produtor de moda Nicolas Mogima, “elas possuem vantagens incríveis como praticidade, versatilidade, elegância e, em alguns casos, um melhor custo-benefício”.

A grande questão é que, às vezes, apostar tanto no preto e branco pode deixar muita gente acostumada a usar sempre as mesmas combinações. Então, que tal aprender e descobrir outras possibilidades de cores que possuem o mesmo efeito? Leia e descubra quais cores neutras você pode apostar para fugir do black and white.

Cores neutras para fugir do óbvio

Para quem está cansado de apostar no clássico p&b, a dica do produtor de moda é apostar em cores neutras como: areia, marrom, azul-marinho, verde musgo, caramelo, mostarda, creme e até mesmo o off white. Essas são cores que se adaptam a qualquer ambiente, tornando as composições mais equilibradas.

Tons terrosos são ótimos aliados para quem quer evitar o black and white
Tons terrosos são ótimos aliados para quem quer evitar o black and white – Foto: Shutterstock

Agora se você não sabe por onde começar a investir nesses tons, Nicolas recomenda que essa inserção seja feita a partir de peças clássicas no guarda-roupa, como as t-shirts e blusas. “A t-shirt é uma das peças mais flexíveis do armário, a peça por si só já é versátil e se encaixa perfeitamente no dia a dia. Já as blusas se encaixam em composições que vão do social ao esportivo”.

Entre os modelos listados que podem te ajudar a inovar estão os coletes, blusas de gola rolê (ou gola alta) e blusas sociais. Elas combinam com tudo e são ótimas opções para montar looks de proposta parecida com o preto e branco.

Dicas especiais

Por fim, se você está aberta a experimentar novas combinações, a dica do especialista é: misture tons neutros com cores vibrantes. “Os tons vibrantes passam um ar descontraído e alegre. Então, são uma ótima aposta quando misturadas a cores neutras dentro da mesma paleta, principalmente para o verão, que pede por algo mais ousado”, explica Nicolas.

Nesse sentido, vale lembrar que a mistura entre cores neutras e vibrantes fica a critério e gosto de cada um. Portanto, dê asas a sua imaginação e escolha sempre tonalidades que combinam com você e com a sua personalidade!

Mais notícias como essa

Receitas

Saiba quais alimentos de festa junina você pode comer sem culpa e aprenda uma deliciosa receita de pamonha saudável

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar