Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Que tal já pensar nos seus looks para a Copa do Mundo deste ano?
Que tal já pensar nos seus looks para a Copa do Mundo deste ano? - Foto: Shutterstock

Moda

Copa do Mundo: especialista dá dicas para montar looks e torcer com estilo

A Copa influencia também o jeito como as pessoas se vestem; veja dicas de moda para torcer em grande estilo

Bastante esperada após dois de pandemia e isolamento social, a Copa do Mundo 2022 tende a ser ainda mais impactante do que suas últimas edições. E um evento tão grande como esse influencia várias áreas do nosso cotidiano, inclusive a moda.

De acordo com a professora de moda Beatriz Caron, um exemplo disso são as camisetas das seleções. Consideradas favoritas e tradicionais, elas ganham maior destaque nesse período. Brasil, França, Espanha, Argentina e Alemanha são alguns dos países cujos uniformes devem ter maior procura no mercado. Além disso, camisetas de grandes jogadores, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, também devem começar a aparecer bastante.

Agora se a sua intenção diz respeito a produção de looks estilosos para a Copa do mundo, nós podemos te ajudar. Beatriz Caron separou dicas incríveis para quem quer torcer sem deixar seu lado fashionista de lado. Confira:

Como montar looks para a Copa do Mundo?

A professora de moda diz que, neste ano, a tendência Brazilcore ganhou muita força entre os fashionistas. Por isso os looks com esse estilo serão uma boa opção. “É a estética de moda que viralizou nas redes sociais, em especial no TikTok, com uma série de produções nas cores verde e amarelo”, explica a especialista.

Priorizar o uso de cores como verde, amarelo e azul podem render ótimos looks
Priorizar o uso de cores como verde, amarelo e azul podem render ótimos looks – Foto: Shutterstock

Outra forma de adotar o Brazilcore para além das camisetas verde e amarela, é apostar em biquínis e tops coloridos com as cores da bandeira nacional. “Roupas leves e confortáveis, como regatas e bermudas valem para todos, visto que pela primeira vez a Copa do Mundo vai ocorrer em pleno verão brasileiro”, ressalta.

Beatriz orienta ainda investir em peças com estampas bem-humoradas e que evocam o clima tropical brasileiro com referências a praia, boteco e futebol. “As adaptações menos literais dos símbolos nacionais também ganham força nas marcas locais”, diz a profissional de moda.  

Por fim, outra tendência que promete bombar nesta Copa do Mundo é o Sport Vintage, com o resgate de peças oficiais das seleções em décadas anteriores, que quando combinadas com peças de alfaiataria, o look garantem um visual clássico.

Portanto, a dica da especialista é apostar em calças e bermudas de alfaiataria de cores neutras. Além de lindas, elas vão contrastar com a parte de cima verde e amarela, garantindo assim um visual único para torcer em grande estilo!

Fonte: Beatriz Caron, professora de Moda do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

Mais notícias como essa

Saúde

Confira quais alimentos podem elevar a imunidade e aprenda fazer um xarope natural para aumentar a proteção do seu organismo

Saúde

Muitas mães têm optado por extrair e armazenar o leite materno por várias razões; saiba como fazer isso corretamente

Amor e Sexo

Comunicar o relacionamento à empresa e evitar que os assuntos íntimos interfiram no trabalho são cuidados para manter no ambiente profissional

Finanças e Empreendedorismo

Guardar dinheiro na poupança é um hábito saudável que pode proporcionar segurança financeira e ajudar a alcançar objetivos a curto e longo prazo