Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
5 cores de batons que são tendência neste inverno
Confira quais são as cores de batons que são tendência neste inverno - Foto: Shutterstock

Moda

5 cores de batons que viraram tendência neste inverno

Confira aqui a lista com as tonalidades de batons que prometem fazer sucesso nos lábios nesta estação

As tendências de moda e beleza estão se ajustando ao clima frio do inverno. As passarelas deste ano destacaram tons terrosos e elementos com influência gótica como protagonistas das propostas de maquiagem.

Os batons, por exemplo, ganharam tonalidades neutras e fechadas, como o nude e o vinho, em acabamentos cremosos, semi-mate e mate aveludado, além de gloss labial com textura extremamente confortável. 

Outra tendência são os batons enriquecidos com tratamentos labiais, conhecidos como make care, que podem conter ingredientes como retinol, ácido hialurônico e ácido poliglutâmico. Abaixo, a consultora de imagem Amanda Souza separou 5 cores de batons para investir neste inverno

Rosa

Os batons em tons de rosa estão em alta nesta temporada. Desde tons mais suaves e delicados até os mais vibrantes e intensos, os batons rosa caem bem com diversos visuais e adicionam um toque de cor e feminilidade.

Marrom

Os tons terrosos combinam demais com o inverno! Dependendo do tom escolhido, ele pode servir para um passeio de dia em local fechado, para o trabalho ou para um evento à noite.

Vinho

Também chamado de “bordô” por algumas marcas, o vinho vem como uma opção mais sóbria e, muitas vezes, séria. Assim, ele pode ser uma ótima opção para ocasiões mais especiais, como um casamento, coquetel ou peça de teatro à noite.

Vermelho

O vermelho está presente em todas as estações, porém variando a tonalidade. No inverno, os tons mais quentes e “fechados” são apostas ideais. Contudo, evite aquele vermelho chamativo e bastante vivo.

Nude

O bom e básico nude é perfeito para quem não quer sair muito da zona de conforto, ou até mesmo não sabe exatamente a “vibe” do evento que irá participar. Por isso, a dica aqui é tentar não escolher tons muito “apagados”, pois pode trazer aquela aparência de palidez ao rosto.

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas