Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Brechós são uma alternativa para adquirir roupas mais baratas
Brechós são uma alternativa para adquirir roupas mais baratas - Foto: Shutterstock

Moda

8 dicas valiosas para você fazer boas compras em brechós

Consultora de imagem e estilo Beatriz Filleti explica como encontrar peças estilosas no brechó e ter sucesso nas compras

Os brechós se tornaram queridinhos das fashionistas nos últimos tempos. Por vender peças usadas, mas em bom estado por um valor justo, muita gente prefere recorrer a esses espaços na hora de renovar o guarda-roupa. 

Mas, para se dar bem com suas compras em brechós é importante ter um olhar atento, viu? Afinal, as lojas geralmente acumulam roupas de diferentes materiais e estilos. Então, mesmo que você já tenha experiência em comprar peças de segunda mão, precisa estar preparada. 

Pensando em te ajudar a encontrar peças de qualidade por um ótimo preço, conversamos com a consultora de imagem e estilo Beatriz Filleti, profissional da GetNinjas, que deu algumas dicas para fazer boas compras em brechós. Confira:

1. Conheça a si mesma

Para fazer compras em brechós você deve, primeiro, conhecer a si mesma. Ou seja, analisar o seu tipo de corpo e quais peças te valorizam mais.

2. Saiba seu estilo pessoal

A especialista explica que cada pessoa tem de 2 a 3 estilos em seu guarda-roupa. Identificá-los ajuda a fazer compras assertivas que tenham a ver com a sua imagem pessoal.

3. Conheça seu guarda-roupa

Antes de qualquer compra, é essencial que você conheça também as peças que já possui e faça uma lista de compras. Assim, você pode ter uma ideia do que mais combina com o seu guarda-roupa e evitará gastar com algo que não precisa. 

4. Vá com tempo e paciência

Os brechós são lugares onde você precisa passar algumas horas garimpando para conseguir encontrar boas peças. Portanto, vá com tempo e tenha paciência para percorrer a loja. 

5. Avalie a peça minuciosamente

Ainda que a maioria dos brechós façam uma triagem das peças que serão colocadas à venda em busca de defeitos, às vezes um ou outro desgaste pode passar batido. Por isso, avalie cada detalhe da peça antes de levá-la para casa. 

6. Experimente a peça

Não tenha medo de provar a roupa no brechó antes de comprá-la. Veja o caimento da peça no seu corpo e observe como ficou, mas lembre-se de não sair da sua lista de compras!

7. Invista em acessórios

Comece suas compras em brechós pelos acessórios e peças complementares como sobreposições, lenços, brincos e colares. Esses detalhes são capazes de deixar um look básico com outro visual. 

8. Atenção aos gastos

Não se empolgue só com os preços baixos, até porque a intenção é fazer compras mais inteligentes e não apenas economizar. Sendo assim, sempre pense bem antes de fazer uma aquisição, combinado?

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

O batom vermelho é um dos que ficam mais aparentes quando você borra na hora de passar, mas tem como usar ele sem esse...

Estilo de Vida

Alguns salmos poderosos podem te ajudar a ter mais dinheiro e prosperidade na vida; conheça alguns e ponha as orações em prática

Beleza

Algumas maquiagens podem ficar ruins antes mesmo da data de validade; descubra como saber se a make já está estragada