Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Influenciadora Marcela Nardez dá dicas para quem gosta de treinar com estilo
Influenciadora Marcela Nardez dá dicas para quem gosta de treinar com estilo - Foto: Instagram / @marcelanardez

Moda

Influenciadora dá dicas para escolher os melhores looks para treinar

Marcela Nardez, que também é corredora amadora, não abre mão de looks para treinar estilosos; aprenda a como montar o seu

Quando o assunto é atividade física, a escolha do vestuário faz toda a diferença! Isso porque, além de garantir conforto, eles também podem te ajudar a aumentar a motivação e a autoconfiança durante a malhação. Mas se você não se preocupa com isso, que tal aprender a escolher melhor os looks para treinar?

Com a variedade de opções disponíveis, escolher um look para treinar pode até parecer complicado… Mas não é! Para te provar, convidamos a influenciadora digital e corredora amadora Marcela Nardez que nos ajudou com dicas e sugestões que combinam conforto e moda. Confira a seguir!

Escolha tecidos respiráveis e tecnológicos

É de extrema importância escolher tecidos respiráveis! Eles permitem a circulação do ar e ainda absorvem a umidade, mantendo o corpo fresco e seco durante os exercícios. Já materiais como poliéster, poliamida e elastano, são mais tecnológicos e oferecem elasticidade, facilitando os movimentos e evitando o acúmulo de suor. Por isso, Marcela indica investir em jaquetas respiráveis e blusas de dry-fit.

Tops e camisetas com design moderno

Dá para sair do básico e transformar seus looks para treinar em opções mais estilosas com tops e camisetas. Nesse sentido, priorize aquelas que possuem cortes modernos, recortes estratégicos e detalhes.

Combine essas peças com leggings ou shorts, criando um visual sofisticado para diversas modalidades esportivas. “Eu gosto muito dos tops de um ombro só ou aqueles com decotes assimétricos, que garantem um ar despojado”, comenta a influenciadora digital.

Leggings e shorts de alta performance

A escolha das leggings e shorts que ofereçam suporte adequado aos músculos é essencial ao tipo de esporte praticado. Além disso, a compressão pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea.

“Sugiro cores e estampas diferentes, que diversificam o guarda-roupa esportivo e podem ser combinados com cores mais neutras na parte de cima”, explica Marcela.

Tênis adequados para cada atividade

Há modelos de tênis específicos para diferentes atividades físicas, como corrida, treino funcional, musculação, entre outras. “Considero muito importante o amortecimento e suporte corretos para evitar lesões durante os treinos. Eu costumo fazer esteira com tênis de corrida, com solado mais baixo e atividades de grande impacto com solado mais alto para amortecer na queda”, diz a corredora.

Acessórios complementares

Para deixar seus looks para treinar ainda mais estilosos, vale a pena investir em acessórios funcionais. A influenciadora indica luvas para musculação, meias especiais para corrida e faixas para o cabelo, pois agregam e oferecem benefícios.

“Incluo também dicas para combinar pulseiras ou colares simples para um toque de estilo extra. Se você for correr ao ar livre, é imprescindível o uso de uma viseira para dar mais conforto a exposição solar!”, ressalta Marcela

Aposte em cores e estampas

As cores podem influenciar o humor e a motivação durante o treino, por isso, a corredora incentiva a escolha de tons energizantes. Já as estampas divertidas ou padrões geométricos, que estão em alta, conferem um ar moderno ao look fitness.

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento