Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Algumas joias clássicas nunca saem de moda
Algumas joias clássicas nunca saem de moda - Shutterstock

Moda

Joias clássicas: 5 acessórios que nunca saem de moda

Especialista compartilha os itens que são eternos na joalheria; confira e use essas joias clássicas em diversos tipos de looks

Assim como acontece com as roupas, os acessórios também mudam de acordo com as tendências do momento. Enquanto em certas épocas quase todo mundo usa colares, anéis, brincos e pulseiras mais minimalistas, em outras os acessórios mais chamativos vêm com tudo. Entretanto, existem aquelas joias clássicas que nunca saem de moda.

Entra estação e sai estação, esses acessórios sempre estão lá, trazendo muita sofisticação para os looks. “Geralmente, são peças com uma proposta mais refinada e elegante, mas que, a depender do look, podem dar aquela ousadia e originalidade”, comenta Ana Carolina Fontenele, diretora criativa da Diamond Design.  

A seguir, a designer elencou algumas dessas joias que, independentemente da idade e do estilo, são eternas. Confira:

Correntes 

Sejam de elos menores ou mais exuberantes, essas peças são criativas e combinam com infinitos estilos do dia a dia.

Mulheres mais ousadas podem apostar em acessórios com o degradê do pop of color, e as mais clássicas têm como opção os itens em ouro branco ou com um design mais minimalista em diamante.

De qualquer forma, as correntes estão sempre em alta!

Brinco de argola

O brinco de argola é uma das principais joias clássicas por um motivo! Essa peça é uma das mais atemporais e traz muita delicadeza e elegância para os visuais casuais e leves. Podem ser mais finas ou mais grossas e há vários modelos para você escolher o que mais curte!

Uma dica de styling de Ana Carolina para produções mais fashionistas é combinar duas argolas de tamanhos diferentes.

Riviera

As rivieras são superversáteis, sendo usadas no dia a dia e em eventos mais formais. Elaboradas principalmente com diamantes, são um estilo de composição no qual as peças ficam colocadas de forma linear, porém com flexibilidade. Rivieras podem aparecer em pulseiras ou colares.

Para quem busca fugir do óbvio, a tendência é apostar nas peças com pedras cheias de cor, como rubis, esmeraldas e citrinos. Elas estão super em alta!

Brinco solitário 

Chiques, clássicos, atemporais e eternos, um investimento para a vida! Para a designer, o legal é adquirir em um tamanho e ir dando upgrades, ou seja, aumentar o número de quilates a cada ano ou ocasião especial.

Pérola

Até algum tempo atrás, esse acessório era associado apenas com mulheres que gostavam de um visual mais clássico. Por outro lado, a pérola é uma joia fashion e atemporal. Colares compridos com o item, por exemplo, são uma ótima escolha, pois podem entrar tanto em looks mais formais quando nos mais descolados.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais