Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista dá dicas de quais peças de roupa evitar em looks mais elegantes
Especialista dá dicas de quais peças de roupa evitar em looks mais elegantes - Foto: Shutterstock

Moda

Consultora de imagem revela looks que deixam você menos elegante

Jennifer Thalia revela quais peças você pode ter no guarda-roupa que podem transmitir um visual menos elegante; confira substituições

Estar bem vestida é importante para toda e qualquer ocasião, afinal, além de te deixar bonita, ele também pode te deixar mais confiante. Mas você sabia que existem peças de roupa que podem afastar essa imagem de você e te deixar menos elegante? Isso mesmo! E a resposta para isso é bem simples.

Ao escolher um look, é comum optar por roupas que tragam aquela sensação de estar visualmente bonita. No entanto, nem sempre essa é a melhor opção, já que, o outfit pode passar uma imagem diferente da ideia de elegância e estilo.

Pensando nisso, pegamos dicas com a consultora de imagem Jennifer Thalía que listou 3 peças que você deve ignorar imediatamente do seu guarda-roupa quando o assunto é estar elegante. Confira quais são!

Calça rasgada

Popularizada nos anos 90 e 2000, as calças destroyed — ou rasgadas — foram, durante muito tempo, a escolha de quem gosta de apostar em um look mais ousado. Nesse sentido, elas devem ser evitadas por quem deseja passar elegância em um outfit, segundo a especialista.

“Uma calça jeans sem muitos detalhes e sem muita lavagem é muito mais elegante. Por isso, invista em um corte clássico e de qualidade, com um design mais minimalista. Seu look vai ficar muito mais sofisticado”, explica Jenniffer.

Legging de couro apertada

As roupas esportivas vêm ganhando um espaço para além das academias, principalmente as leggings. Essa peça de roupa passou por muitas adaptações, até chegar a legging de couro, uma peça queridinha por muitas mulheres.

Porém, Jenniffer explica que as calças clássicas são mais indicadas para trabalho e eventos sociais. “As leggings não devem ser usadas no dia a dia. Elas foram feitas para exercícios. E não só a de couro, mas todas as leggings. Opte por calças com material de qualidade, que são mais confortáveis e fazem com que o seu look fique sofisticado”, detalha a consultora de imagem.

Calças de moletom

Apesar de ser de grande utilidade no frio, por ser confortável e quentinha, as calças de moletom costumam deixar looks menos elegantes. De acordo com Jennifer, esse tipo de peça possui hora e lugar para uso.

“Sair com calça de moletom no dia a dia é brega. Principalmente aquelas que têm um elástico no tornozelo, já que elas nunca foram bonitas. Elas podem ser confortáveis, mas não bonitas. E mesmo que você esteja em casa, escolha por aquelas sem elástico no tornozelo”, reforça. 

Mas e aí, curtiu as dicas? Agora é hora de colocá-las em prática e investir em peças alternativas que ajudem você a ficar linda e elegante!

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais