Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Outono: hora de usar e abusar da meia-calça!
Outono: hora de usar e abusar da meia-calça! - Shutterstock

Moda

Meia-calça: aprenda a usar a peça queridinha do outono

O clima mais fresquinho do outono traz a chance de voltar a usar várias peças estilosas, inclusive a meia-calça; veja como incluir nos looks

A chegada de temperaturas amenas deixa muita gente ansiosa, principalmente quem é fã de frio. E há até quem diga que as pessoas ficam mais estilosas durante esse período. Agora uma coisa é certa: o outono é a temporada perfeita para usar meia-calça! A peça, que é quente demais para o calor, se encaixa como uma luva neste período de transição entre o verão e o inverno. Inclusive, você pode até usá-la para vestir suas saias e vestidos durante o outono sem sentir frio nas pernas.

Outono: hora de usar e abusar da meia-calça!
Outono: hora de usar e abusar da meia-calça! – Shutterstock

Mas como escolher a melhor meia-calça para um look? E como combinar cada tipo de meia-calça com o resto do visual? A seguir, respondemos essas dúvidas e trazemos dicas para você não errar na produção com essa peça de vestuário.

Escolhendo a meia-calça perfeita

Hoje em dia, existe uma variedade tão grande de modelo meias-calças que fica até difícil saber qual escolher. De praticamente invisíveis até coloridas e chamativas, tem peças para todos os gostos mesmo! Nesse sentido, o mais importante é saber qual estilo você acha mais bonito, além de pensar em opções que combinam com as outras peças que você já tem ou pretende comprar.

Porém, além das cores e desenhos, existe um outro aspecto da meia-calça ao qual se deve dar bastante atenção na hora da escolha: a resistência do tecido.

Para isso, basta olhar o número do fio indicado na embalagem. Quanto maior ele for, mais grossa e resistente e menos delicada é a meia. Assim, as peças com número entre 80 e 150, por exemplo, costumam ser inclusive mais quentes, enquanto as de numeração 7, 10, 15 ou 20 são mais levinhas. Lembrando, é claro, que quanto mais delicado for o tecido, mais atenção você deve ter para não o rasgar acidentalmente.

Cuidado se comprar uma meia-calça mais fina, pois a chance de ela rasgar é bem maior
Cuidado se comprar uma meia-calça mais fina, pois a chance de ela rasgar é bem maior – Foto: Shutterstock

Como usar?

Você pode usar a sua meia-calça de diversas maneiras diferentes. Porém, existem algumas combinações que são clássicas e vão te ajudar a fugir de possíveis erros.

A primeira dica é que a meia-calça preta é um curinga, ou seja, combina com tudo. Dá pra dar match com qualquer peça do seu guarda-roupa, desde as mais lisas e sóbrias até as mais estampadas e divertidas. Aqui, o que vale é a criatividade!

Mas, se você quer uma meia-calça bem neutra, não se esqueça que o preto não é a sua única opção. Afinal, os modelos fumês ou invisíveis também cumprem essa função, apesar de estarem mais ligadas a looks mais formais.

Já se a sua ideia é apostar em uma meia-calça colorida, bem no estilo da moda dopamina, a história já é diferente. Nesse caso, para não errar, pode ser uma boa ideia apostar em outras peças mais neutras, deixando a meia-calça ser o ponto de cor do look. Assim, você evita uma estética muito poluída.

Outra opção para quem não quer que a meia-calça passe despercebida são as versões estampadas. Nesse caso, as combinações mais indicadas são com os sapatos fechados e saias ou vestidos. Evite usar esse tipo de peça com um shorts, pois pode parecer que a meia-calça é uma calça por baixo do shorts, o que vai trazer uma estética menos harmoniosa.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!