Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra o seu estilo pessoal com o método das 3 palavras
Descubra o seu estilo pessoal com o método das 3 palavras - Shutterstock

Moda

Método das 3 palavras: veja como usar para descobrir o seu estilo

Criado pela consultora e stylist Allison Bornstein, o desafio do método das 3 palavras virou uma grande febre no TikTok; confira

Será que é possível entender de uma vez por todas o seu estilo pessoal a partir de apenas três palavras? De acordo com a consultora e stylist estadunidense Allison Bornstein, é sim!

Famosa no TikTok após apresentar o desafio do método das 3 palavras, Allison faz vários vídeos na rede social que podem te ajudar a entender como descobrir seu estilo a partir dessa técnica.

Assim, se você é daquelas pessoas que sempre teve uma certa dificuldade para entender as peças que existem no seu guarda-roupas ou o motivos de elas estarem ali, esse pode ser o seu momento, viu? Veja a seguir como usar o método das 3 palavras e tente aplicá-lo para descobrir o seu próprio estilo:

Conhecendo o método das 3 palavras:

Primeiramente, vale lembrar que descobrir o seu estilo pessoal é algo que pode ser bastante benéfico para você. Afinal, além de entender um pouco mais sobre você mesma, saber qual é o seu estilo também pode te ajudar a criar looks que te agradem mais facilmente e até saber em quais peças investir ou não, evitando assim que você compre roupas que depois vão ficar paradas no seu armário.

No método das 3 palavras, o primeiro passo é analisar — entre as roupas que você tem — quais são as que você mais usa ou gosta. A partir daí, você pode separar as peças escolhidas em grupos por formatos, cores, estampas ou materiais, por exemplo. Dessa forma, você vai entender melhor as suas preferências e o porquê de cada uma das roupas estar entre as escolhidas.

Somente então chega o momento do desafio do método das 3 palavras em si, ou seja, a hora de escolher as suas três palavras. Portanto, você deve analisar bem as peças que escolheu na etapa anterior e considerar também as roupas que não possui, mas que gosta sempre que vê em outras pessoas e acredita que também poderia curtir.

As palavras que descrevem o estilo que você possui e o que você almeja passar com os seus looks podem ser as mais variadas. “Ousado”, “suave”, “sofisticado”, “casual”, “despojado”, “delicado” e “sensual”… Todas são exemplos de palavras que você pode usar.

Algumas das suas palavras, inclusive, podem não estar relacionadas exatamente com a impressão que seus looks vão passar, mas sim com a maneira como você quer se sentir usando — “feliz” ou “poderosa”, por exemplo. Nesse caso, você terá que entender quais tipos de roupas fazem você se sentir da forma que você almeja.

Está muito difícil escolher as minhas palavras! E agora?

Usando o método das 3 palavras, fica muito mais fácil entender quando uma peça faz sentido com o seu estilo pessoal e até montar looks que vão passar a impressão que você quer. Simples, né? Todavia, nem sempre será tão fácil escolher as suas palavras para completar o desafio.

Para esses casos em que é mais complicado pensar nas palavras que descrevem o seu estilo, Allison traz algumas dicas. Segundo ela, criar um moodboard com imagens de peças e looks que você gosta é uma boa técnica nesse sentido.

Pedir para parentes ou amigos dizerem quais palavras eles usariam para descrever o seu estilo também pode te ajudar muito nesse momento.

Fazer um moodboard pode te ajudar bastante a entender quais são as suas 3 palavras
Fazer um moodboard pode te ajudar bastante a entender quais são as suas 3 palavras — Shutterstock

Além disso, os próprios vídeos da stylist no TikTok, em que ela escolhe as três palavras de personalidades conhecidas, podem te ajudar. Assim, você pode perceber semelhanças entre os estilos mostrados por Allison e o seu.

E você, já sabe quais são as suas três palavras?

Mais notícias como essa

Receitas

Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Comportamento

Pesquisa realizada por universidade londrina apontou que 63% dos pais nunca falaram sobre morte com os filhos pequenos