Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Moletom: 6 dicas para usar a peça com estilo no inverno
O moletom é uma peça clássica e versátil - Foto: Reprodução / Instagram / @avericamille / @taylasnts / @ruesworldd

Moda

Moletom: 6 dicas para usar a peça com estilo no frio

Fundadora da LA’s Clothing ensina a criar looks despojados com moletom para utilizar em ocasiões no dia a dia!

É só bater aquele friozinho, que a gente já corre para colocar o moletom, né? Afinal, além de ajudar a aquecer, ele é bastante confortável e bastante versátil. Ou seja, você pode utilizá-lo em diversas ocasiões, basta combiná-lo da maneira certa. 

Para te ajudar a usar a peça com estilo, a empresária Luana Amy, CEO da loja virtual LA’s Clothing, separou 6 dicas de como montar um look com moletom para usar ainda neste inverno. Confira!

1. Moletom é cool

Por muito tempo o moletom foi visto como peça apenas para dormir ou usar em casa, mas com a busca pelo conforto na moda, as pessoas passaram a usar o modelo no dia a dia. Por isso, não tenha medo de aderir à tendência e combiná-la com acessórios. 

2. Crie composições com as peças

Para ocasiões em que o moletom por completo não é o dress code mais apropriado, vale apostar nas peças como composições, ao invés de ser o foco principal. Usá-lo por baixo de uma jaqueta ou misturar uma calça de moletom com uma parte de cima mais formal e uma sandália sofisticada, pode ser a solução para não passar frio.

3. Aproveite os períodos de meia-estação

Para os dias em que o clima estiver fresco, aposte em um modelo que não seja tão quente e combine-o com outra peça mais leve, como uma regata ou uma saia destroyed, por exemplo, criando um visual descolado e moderno.

4. Use como uma terceira peça

Aqui você pode investir em um casaco de moletom com uma saia ou shorts, uma blusinha bacana e um par de tênis. Ou, quem sabe, uma calça de alfaiataria, uma camisa branca e um moletom. Além de atual, fica muito bonito e elegante.

5. Seja ousada e fuja do padrão!

Moletom não é só calça e casaco, não! Atualmente, já é possível encontrar saias, vestidos, coletes ou croppeds, e todos ficam incríveis. Vale ser ousado, original e criativo.

6. Faça dele um vestido

Para isso, será necessário ter no closet um modelo acima do seu número para, de fato, ficar num comprimento que lembre um vestido curto. Vale usar com uma sandália, bota ou tênis e, para quem preferir, colocar uma legging por baixo não irá diminuir em nada a originalidade do look.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!