Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Peças atemporais: veja quais não podem faltar no seu guarda-roupa
A jaqueta é um das peças atemporais que nunca saem de moda - Foto: Creative Lab / Shutterstock

Moda

Peças atemporais: veja quais não podem faltar no seu guarda-roupa

Especialista elenca 7 exemplos de peças atemporais e explica como utilizá-las em qualquer época ou ocasião

A moda é feita de tendências que vêm e vão, porém existem algumas peças que são atemporais, ou seja, podem passar anos e elas nunca sairão de moda. Versáteis, elas não se atrelam apenas a alguma estação do ano ou tendência, podendo ser usadas em qualquer época. 

Então, se você deseja incluir esse tipo de peça ao guarda-roupa, confira abaixo a lista preparada pela fashionista e influenciadora Samara Checon com 7 exemplos de peças atemporais que valem o investimento. 

Camisa branca

Ela já é a resolução da metade dos problemas naquele momento em que não sabemos o que usar. No inverno ou no verão, fica perfeita com calças, bermudas ou saias com um elegante scarpin nos pés. Ou, ainda, para as mais descoladas, um tênis.

Jaqueta ou blazer

Para os dias mais frios, vestir a jaqueta ou o blazer vai te aquecer além de enriquecer o look. Já nos dias mais frescos, basta apenas jogá-los por cima para dar um toque de sofisticação. Opte por cores neutras, afinal, menos é mais, mas não abra mão de ter uma dessas peças por perto.

Vestidos

Elegantes, os vestidos são ótimas peças atemporais, até mesmo porque as opções de modelos e tecidos são bem variadas. Mas para quem deseja tornar a composição ainda mais feminina, eles podem ser a escolha ideal. Nos pés, tanto o scarpin quanto uma bota ficam incríveis. 

Calças

Jeans, jogger, alfaiataria, parachute pants… Escolha sua preferida e se jogue! Os modelos mais elegantes se adaptam muito bem a um encontro entre amigas e a uma reunião de negócios.

Botas

No caso dos sapatos, as botas são, com certeza, peças atemporais que não podem faltar no guarda-roupa. Disponível em diferentes modelos, como as westerns, over the knee, ankle boots, open boots e coturnos, elas se adequam à qualquer roupa e ocasião. Portanto, invista!

Lenços

Os acessórios também podem ser peças temporais, como, por exemplo, os lenços. Você pode usá-los tanto no cabelo quanto no pescoço. Outra opção é utilizá-los na calça, no lugar do cinto, deixando a peça ainda mais cheia de estilo. 

Dica extra: meia calça

A meia calça é um item muito utilizado no frio, porém existem modelos com tecidos mais finos que viabilizam seu uso também no calor. Elas ficam bem calças, saias ou mesmo bermudas.

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica