Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Fluvia Lacerda é modelo e faz parte de projetos de democratização de corpos
Fluvia Lacerda é modelo e faz parte de projetos de democratização de corpos (Créditos: Instagram / @fluvialacerda)

Moda

Plus size: conheça modelo que luta pela democratização da moda

Fluvia Lacerda é modelo e participa de projetos ligados à moda plus size e à quebra dos padrões de beleza impostos pela sociedade

Como muitos já sabem, a moda é um mercado que ainda precisa de uma quebra de padrões e de democratização, já que pessoas com corpos diferentes do “padrão” costumam ser excluídas deste universo. E é justamente por isso que surgem, tanto no Brasil quanto pelo mundo, projetos com a intenção de tornar a moda mais acessível para o público plus size, por exemplo.

Uma das principais vozes que lutam por essa democratização da moda é a modelo brasileira, Fluvia Lacerda. A seguir, conheça os projetos da modelo plus size e entenda a sua importância:

Fluvia Lacerda e seus projetos para pessoas plus size

Nascida no Rio de Janeiro e criada em Roraima, Fluvia já participou de vários projetos ligados à moda plus size. Atualmente na Europa, a modelo se dedica ao desenvolvimento de coleções de moda para pessoas gordas, além de prestar consultoria para outros projetos. Fluvia também tem a intenção de fazer trabalhos semelhantes no Brasil pois acredita que falta acessibilidade à moda no país.

Além disso, Fluvia é autora do livro chamado “Gorda não é palavrão: Como ser feliz gostando do seu corpo como ele é”, que fala sobre autoaceitação, e tem um programa de TV sobre moda plus size intitulado “Beleza GG” no canal E! Legal, né?

Fluvia Lacerda é modelo plus size e participa de vários projetos de democratização da moda
Fluvia Lacerda é modelo plus size e participa de vários projetos de democratização da moda (Créditos: Divulgação)

Importância

A importância de projetos como os de Fluvia, que apoiam a democratização no mundo da moda, é enorme. Afinal, em uma sociedade na qual o “padrão de beleza” impõe que as mulheres sejam sempre magras, é mais do que necessário mostrar que não há nada de errado com corpos reais. Por isso, a representatividade trazida por modelos como Fluvia é de extrema importância.

“A acessibilidade à moda para nós, mulheres gordas, num país de proporções continentais como o Brasil, onde mais da metade da população feminina veste acima do manequim 48, ainda é vergonhosamente escassa. Não temos disponibilidade de moda plus size no Brasil que satisfaça a demanda existente de forma justa”, afirma a modelo.

Fonte: Fluvia Lacerda, modelo plus size.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez