Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Crie combinações fashion com acessórios prata e dourado
Crie combinações fashion com acessórios prata e dourado - Foto: Reprodução / Instagram / @mablejoias / @mh.acessorios.rn / @vanemarella

Moda

Prata ou dourado? Aprenda a combinar os dois no mesmo look

Saiba como misturar acessórios nas cores prata e dourado e acrescente mais estilo e elegância às suas produções

Na hora de montar o look, muita gente pode ter dúvida de como combinar os acessórios, principalmente a mistura de prata e dourado. Por muito tempo, as cores ficaram sem se misturar e hoje são o trend da estação. 

Um truque para quem quer começar a variar na composição das peças é que elas não necessariamente devem combinar, mas possuir as mesmas referências. Por isso, é legal na hora de eleger o estilo da peça escolher aquelas que conversam entre si. 

Para ajudá-la nesta missão, a equipe de design e estilo da Francisca Joias, maior e-commerce de semijoias do Brasil, separou algumas dicas básicas e fáceis para você aplicar em todas as suas produções do dia a dia. Veja abaixo:

Escolha os banhos (prata ou dourado) 

A regra aqui é bem simples: basta se atentar para que o tipo de banho seja parecido. Ou seja, se você optar por peças mais brilhantes, elas precisam estar juntas. Acessórios banhados a ouro e prata com aspecto mais vivido, por exemplo, combinam. Já aqueles banhos com ar de envelhecidos não combinam com peças vibrantes, mas ficam super bem juntas.

Misture os acessórios 

As pulseiras são um dos acessórios em que prata e dourado podem fazer uma dupla perfeita na hora de compor o look. Você pode colocar pulseiras douradas e prateadas de maneira intercalada. Lembre-se: se você é amante de relógios, combiná-los com pulseiras também é uma opção divertida para fazer um mix de cores, além da funcionalidade. 

Brincos 

Outra alternativa a ser explorada é o uso de brincos com diferentes banhos. Ou seja, se você tem vários furos na orelha, dá para combinar os acessórios. Kits de brincos são um ótimo investimento (você compra vários pelo preço de um par) e garante várias combinações.

Mix de brincos 

Se você é mais ousada, pode embarcar na tendência da assimetria e colocar um brinco dourado e grande em uma orelha, e, na outra, um brinco menor da cor prateada ou vice-versa. 

Anéis 

Sabe os conjuntos de anéis? Abuse dos dourados com prata. Ele também pode ser composto por um mix de dourado e prata, intercalados na mão. Além disso, você pode apostar em anéis de banhos diferentes. 

Colares 

Uma outra forma de combinar os acessórios é criar um patuá ou um mix a partir da mistura dos banhos. Sempre em alta, a mistura de pingentes e medalhinhas fica super charmosa. Também vale o mix clássico de correntes douradas e prateadas na composição do look. Aqui dá para variar além do comprimento das peças, a espessura e o formato.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Finanças e Empreendedorismo

Ensinar educação financeira para crianças é um passo fundamental para prepará-las para a vida adulta

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres