Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Primavera: 14 tendências de moda para a estação das flores
A primavera traz novas tendências de moda - Foto: Reprodução / Instagram / @themamalopez / @fiahamelijnck / @thelanguageofyolande / @shaynehydn

Moda

Primavera: 14 tendências de moda para a estação das flores

A personal stylist Juliana Bacellar explica as peças, cores e elementos que serão apostas da nova estação

A primavera chegou, e com ela, várias tendências de moda para a temporada, desde estampas florais e saias de cetim até peças com brilhos e plumas. Abaixo, a consultora de imagem e personal stylist Juliana Barcellar, revela as peças, cores e elementos que estarão em alta nesta estação. 

1. Estampas florais

Nesta primavera, as estampas florais ganham um toque nostálgico da “casa da avó”, estampando peças do dia a dia como jaquetas, calças e vestidos. Você pode apostar tanto em estampas marcantes quanto discretas. 

2. Crochê 

O crochê vem com força nesta temporada. As peças feitas a partir dele são muito versáteis pois combinam com vários acessórios e diferentes looks. Essa tendência transmite um visual leve, além de dar um toque de modernidade e naturalidade à produção. 

3. Saias de cetim

Essa saia é aquela peça que entrega tudo e mais um pouco sem muito esforço. Ela é uma ótima opção para looks tanto para o dia quanto para a noite. A especialista explica que existem várias opções de cores para apostar, desde brilhantes e coloridas até as mais clássicas em tons neutros. 

4. Recortes 

O famoso “cut out“, estilo que traz recortes e buracos estratégicos, deixando uma parte da pele à mostra, também promete ser grande tendência na primavera. Encontrado em vários tipos de roupa, pode ser posicionado em vários lugares, como quadris, coxas, barriga e busto, exaltando a sensualidade e o poder feminino. 

5. Brilhos e paetês

A Semana de Moda em Paris trouxe esses elementos nos desfiles, como Chanel, Valentino e Balmain. Para a primavera, o brilho e paetês vêm tanto em detalhes quanto em todo o look, dependendo do estilo e personalidade de quem escolhe usar. 

6. Cores alegres

As cores vivas e vibrantes devem bombar nesta temporada, tendência conhecida como “dopamine dressing”, que faz referência à dopamina, neurotransmissor que promove a sensação de prazer e felicidade. Entre os tons estão vermelho, laranja, pink, roxo e amarelo. 

7. Plumas

As plumas estiveram presentes no ano passado em desfiles da Dior, Balmain e Chloé e, agora, ganham destaque na primavera. De acordo com a consultora, elas agregam sensação de leveza, fluidez e liberdade ao look

8. Barbiecore

O estilo Barbiecore vem se consolidando na moda há algumas temporadas e, ao que tudo indica, chegou para ficar! A tendência pode ser aplicada a vestidos que valorizem a silhueta, com brilhos e penas. Além do rosa, outros tons, como chiclete e fúcsia, também incorporam essa vibe. 

9. Quiet luxury

Outra tendência que continuará na primavera é o “quiet luxury”. Seu visual é simples, elegante e marcante, porém sem precisar ostentar logotipos de marcas ou demonstrar riqueza exuberante. Ele se destaca pela qualidade das peças e pelo visual elegante e chique de quem o veste.

10. Alfaiataria

A alfaiataria possibilita inúmeras composições de looks com tecidos encorpados e peças estruturadas. O estilo é perfeito para quem ama elegância e sofisticação. 

11. Blusas alongadas

As blusas alongadas, tanto simétricas como assimétricas, também prometem ser grande tendência da primavera este ano, conforme a especialista. 

12. Saias plissadas

As saias plissadas, peças feitas em camadas laterais que têm um efeito tipo como de uma sanfona, são outra tendência para a primavera. Elas possuem um toque de romantismo, mas também compõem um estilo moderno e elegante. Além disso, podem ser do vários tamanhos e combinam com todos os tipos de calçado. 

13. Tomara que caia

Ela vai vir tanto em vestidos, blusas, como também em macaquinhos. Há quem ame e há quem deteste. Uma sugestão é utilizar brincos com a peça. Se o seu cabelo for curto, opte por brincos maiores. Essa dica vale também para cabelos presos.

14. Túnicas

As túnicas são uma ótima opção quando o assunto é sofisticação. Além de ser uma peça versátil, pode ser usada com calça jeans, alfaiataria ou pantalona.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!