Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como escolher uma roupa fitness bonita e que não vá te incomodar durante os treinos
Saiba como escolher uma roupa fitness bonita e que não vá te incomodar durante os treinos - Shutterstock

Moda

Roupa fitness: veja como escolher a melhor para o seu tipo de corpo

Saiba como unir funcionalidade, conforto e estilo em uma roupa fitness perfeita para o seu corpo com essas dicas

Praticar esportes é sempre muito importante para manter a saúde em dia, não é mesmo? E, para se sentir ainda melhor enquanto pratica essa atividade, é interessante que você esteja usando uma roupa fitness que, além de bonita, te traga conforto e seja bem funcional.

Mas como escolher as peças perfeitas nesse sentido? Segundo Rayssa Thebaldi, diretora de criação de uma marca de roupas e acessórios fitness, para encontrar uma roupa fitness que seja ideal para o seu corpo e deixe ele se mover livremente, é preciso ter alguns pontos em mente. Veja quais são eles a seguir:

A cintura da calça

Primeiramente, é importante estar atento a um detalhe básico: a cintura baixa ou alta da calça. Isso porque as calças de cintura alta, que cobrem até o umbigo, são indicadas para as mulheres com um volume no abdômen, trazendo mais possibilidade de movimento e conforto durante os exercícios. Além disso, esse tipo de peça também é bom para quem quiser alongar visualmente a parte inferior do corpo.

O comprimento das leggings

Ainda em relação às calças, as mais escolhidas para a ginástica costumam ser as leggings. Mas, segundo Rayssa, é preciso pensar em um aspecto importante na hora de escolher o modelo exato – o comprimento da peça.

Por isso, o mais adequado para qualquer corpo é que a roupa fitness vá até o tornozelo, já que calças mais curtas podem acabar incomodando no caso de pessoas com coxas mais grossas. Porém, caso a sua perna seja mais fina, dá também para usar peças um pouco mais curtas, acima do joelho. Calças acima das coxas são as menos recomendadas para todos os corpos.

O top ideal para a roupa fitness

Na hora de escolher o top, a dica da especialista é optar por um com alto suporte, especialmente para esportes de muito impacto, viu? Para os esportes mais leves, porém, dá também para escolher tops mais macios.

Tipos diversos de exercício podem pedir por tops diferentes
Tipos diversos de exercício podem pedir por tops diferentes – Shutterstock

E, pensando no maior conforto e movimento para cada tipo de corpo, o mais indicado é que mulheres com costas largas usem um top ou camisa com alças largas e sem crossovers. Já no caso daquelas que são mais largas no quadril, a dica é optar por tops com decote halter ou com formas triangulares.

Estampas e cores da roupa fitness

Para trazer mais estilo para a sua roupa fitness, você pode optar por calças ou tops de cores, ou padronagens interessantes. A dica, nesse sentido, é que a parte do corpo em que você utilizar uma estampa ou cor muito chamativa vai ficar em destaque e até ganhar certo volume. Assim, você pode montar o look pensando em quais partes do seu corpo gostaria de destacar.

Fonte: Rayssa Thebaldi diretora de criação da marca de roupas e acessórios fitness Água Azul.

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas