Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça o significado das cores para usar no Ano Novo
Conheça o significado das cores para usar no Ano Novo - Foto: Shutterstock

Moda

Amor, paz, saúde e mais: saiba o que cada cor atrai no Ano Novo

Consultora de imagem e estilo revela qual cor usar na festa de ano novo para alcançar seus objetivos em 2023!

As festas de fim de ano estão chegando e uma das maiores tradições desse período é em relação às cores das roupas que, de acordo com a crença popular, têm o poder de atrair boas energias para o novo ano. 

Assim, se você ainda está em dúvida sobre qual cor usar para comemorar a chegada de 2023, confira o que diz a consultora de imagem e estilo Ana Letícia, sobre o significado das cores e veja qual delas se aproxima mais dos seus desejos para o ano novo!

Vermelho 

Segundo a especialista, a cor vermelha remete ao amor, à paixão e à sensualidade. No entanto, também é usada para demonstrar perigo e guerra. “O vermelho aumenta o nosso entusiasmo e estimula a nossa energia. Por isso, é a primeira cor que lembramos e a última que esquecemos”, explica. 

Rosa 

A cor rosa passa uma ideia de suavidade, amabilidade, força, gentileza e feminilidade. “O rosa claro confere suavidade, enquanto o tom pink remete à sensualidade e à força feminina”, lembra Ana. 

Roxo 

O roxo é uma cor interessante para se usar no Ano Novo, pois, segundo a consultora, lembra à espiritualidade, ao futuro, à transformação e à diversidade. “Nas roupas, a cor roxa foi durante muito tempo associada à nobreza, por ser um pigmento caro. Os tons quentes comunicam uma sensualidade sutil enquanto os mais escuros e frios transmitem um certo distanciamento e poder”, afirma.

Branco 

O branco é a cor mais usada para as festividades na noite de Réveillon. Isso porque é uma cor que transmite leveza, simplicidade, luxo, ordem, otimismo, harmonia, estabilidade, paz, juventude, pureza, divindade, nobreza e feminilidade. “As roupas de cor branca transmitem status, sendo que o branco frio é uma cor mais pura e intensa, e o off-white é o branco quente”, diz. 

Amarelo 

O amarelo também é bem procurado pelas pessoas para as festas de fim de ano, pois é uma cor que simboliza a criatividade, o otimismo, a riqueza, a comunicação e o dinamismo. “O amarelo incentiva a comunicação e a criatividade e é uma cor usada no geral para chamar muita atenção. Só não deve ser usado em excesso para não causar a sensação de inquietude e ansiedade”, alerta.

Verde

O verde também pode ser usado nas celebrações, principalmente por quem deseja saúde, cura, renovação, proteção e tolerância. “A pessoa, ao usar a cor verde, se mostra mais aberta e receptiva. Também traz relaxamento e confiança para quem usa”, explica. Além disso, tons mais escuros e azulados transmitem nobreza e prestígio, e o verde-militar remete à proteção. 

Azul 

A cor azul traz uma mensagem muito positiva no Ano Novo: de paz, sinceridade, fidelidade, confiança, eternidade e honra. “O azul costuma ser uma cor associada à compreensão mútua e também ao divino. Nas roupas os tons mais claros transmitem calma. O tom marinho passa a mensagem de honestidade, tradição e organização, podendo ser até uma cor conservadora”.

Dourado 

O dourado é uma cor quente bem procurada para as festas. Ele remete ao passado, mas também à força, riqueza, abundância, prosperidade e extravagância. “Também é uma cor que tem forte ligação com as religiões e traz ideias de sabedoria e relaxamento”, afirma. 

Prateado 

O prateado é uma cor sofisticada relacionada com a energia feminina, riqueza e inovação. “A cor prateada é uma cor fria que transmite ideias positivas de paciência, reflexão, perseverança e calma. Pode ser usada até mesmo em ambientes corporativos, pois confere autocontrole, organização, modernidade e responsabilidade”, enumera. 

E aí, curtiu as dicas? Confira essas e outras informações no vídeo abaixo:

Fonte: Ana Letícia, consultora de imagem e estilo.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Beleza

Exposição excessiva a luz azul pode destruir as fibras de colágeno e acelerar o envelhecimento da pele