Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Vestidos minimalistas permitem o uso de véus mais trabalhados e imponentes, que valorizam a noiva sem pesar na produção
Véu é peça tradicional no vestuário da noiva - Foto: Shutterstock

Moda

Véu da noiva: veja como combinar com vestido minimalista

Vestidos minimalistas permitem o uso de véus mais trabalhados e imponentes, que valorizam a noiva sem pesar na produção

O véu é um dos principais acessórios que completam o traje da noiva e para garantir que o modelo combine com o restante da produção, é preciso saber como escolher o véu ideal conforme o modelo do vestido. 

Para quem gosta do estilo minimalista, por exemplo, encontrar um véu que combine com a peça pode ser um desafio. Linhas retas, simplicidade e elegância são características marcantes de vestidos de noiva nesse estilo. 

“Vestidos de noiva com modelagens minimalistas ressaltam tecidos de qualidade e cortes impecáveis, além de valorizarem a beleza da noiva”, comenta Silvia Fregonese, designer e proprietária do atelier que leva seu nome. 

Tipo de véu

O véu, que normalmente é confeccionado em tule para trazer leveza e delicadeza à produção, pode ser ornamentado de diversas formas, de acordo com a personalidade da noiva.

De acordo com a profissional, vestidos mais lisos e com modelagens mais retas dão espaço a véus mais trabalhados e imponentes. Esses detalhes valorizam a noiva sem pesar na produção final. 

“Vestidos minimalistas abrem um leque de possibilidades para o véu. Bordados com pérolas, rendas trabalhadas de diferentes formas e aplicações em 3D, que criam uma ilusão de volume e trazem um detalhe a mais para a peça”, comenta a designer.

Véu minimalista

Já para as noivas que desejam seguir o estilo minimalista também no véu, a designer recomenda que a peça seja feita em tule de seda. De acordo com ela, “o tule pode ser liso ou com aplicação de glitter, que dá um leve brilho à peça”. 

“Sempre recomendamos que os véus no estilo clean sejam confeccionados em tule de seda, por ser um tecido com caimento leve e elegante”, aconselha a estilista Silvia Fregonese. 

Comprimento ideal

Em relação ao comprimento do acessório, o padrão normalmente trabalhado é de um véu 3,5 metros mais longo que a cauda do vestido. “Um véu alongado deixa a produção equilibrada e ao mesmo tempo imponente”, completa a designer.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal