Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda a usar as peças do estilo western e criar produções ainda mais estilosas no street style
Veja dicas para criar looks no estilo western - Foto: Reprodução / Instagram / @saraholiveirareall / @shopredone / @camillecharriere

Moda

Estilo western: saiba como adaptá-lo para o dia a dia

Aprenda a usar as peças do estilo western e criar produções ainda mais estilosas no street style

O estilo western ganhou grande destaque e muitas pessoas estão adaptando o estilo para produções cotidianas. Looks compostos com botas de cowboy, chapéus, coletes, franjas e cintos estão cada vez mais comuns, principalmente sendo usados por celebridades e fashionistas.

Usar uma produção western completa no dia a dia pode ser desafiador e ousado demais para algumas pessoas, pensando nisso, selecionamos dicas de como adaptar essas peças para looks cotidianos, tornando as composições ainda mais estilosas e interessantes. Confira!

Jeans

Peças jeans
Peças jeans – Foto: Reprodução / Instagram / @shopredone

As peças jeans são essenciais para o estilo country. Começando pelas calças, opte por cortes retos com a boca larga, como os modelos flaire ou wide leg. Para completar, aposte em cintos diferentes e com fivelas grandes. 

Coletes e camisas jeans também podem se encaixar muito bem nesse estilo, assim como alguns macacões. Para ficar com uma cara ainda mais cowboy, é importante adicionar acessórios e outras peças que também remetam à essa tendência.

Couro

Jaqueta de couro com franjas
Jaqueta de couro com franjas – Foto: Reprodução / Instagram / @camillecharriere

Assim como o jeans, o couro é indispensável quando se trata de produções no estilo western. Calças, jaquetas, coletes e bolsas no material são as melhores opções para se apostar, principalmente em tonalidades de marrom ou preto. 

Quando o assunto é couro, por que não se arriscar com algo diferente? Para se destacar, invista em cintos ousados, peças com franjas, bordados, bolsos e botões. Esses detalhes tornarão sua produção ainda mais interessante e estilosa!

Boho

Vestido boho
Vestido boho – Foto: Reprodução / Instagram / @saraholiveirareall

Para quem prefere seguir uma estética mais girly, investir em vestidos ou saias no estilo boho é uma ótima opção para entrar na tendência. Peças fluídas com babados e estampas, compostas com cintos, botas, coletes, jaquetas e até chapéus são uma ótima escolha, principalmente para os dias mais quentes.

Botas

Botas western
Botas western – Foto: Reprodução / Instagram / @thacianamesquita

A bota western é a peça que fez o estilo country voltar com tudo! Os itens foram grande destaque na temporada de 2023 e permanecem fortes para 2024, variando de cor, estilo e materiais. Esse calçado acabou se tornando uma opção muito versátil para os looks do dia a dia e com o poder de elevar uma produção e deixá-la ainda mais estilosa!

Complete a produção

Acrescente make e acessórios ao visual
Acrescente make e acessórios ao visual – Foto: Reprodução / Instagram / @rubyrosebrasil

Para complementar a produção, a maquiagem básica funciona muito bem para o dia a dia, já que é neutra, muito simples de ser feita e combina com todo mundo. Já quem prefere um visual mais elaborado, pode apostar em delineados e em batons fortes, como vermelho ou marrom. Acessórios em dourado são a melhor opção. Brincos grandes, colares e anéis se encaixam muito bem neste estilo.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma