Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A diretora criativa da Flor de Lis, Tatiane Knorst, dá dicas de como incorporar a modelagem no dia a dia
Alfaiataria é tendência nesta temporada - Foto: Divulgação

Moda

Alfaiataria: 5 formas de usar a tendência de vez

A diretora criativa da Flor de Lis, Tatiane Knorst, dá dicas de como incorporar a modelagem no dia a dia

A alfaiataria esteve presente na maioria dos desfiles das últimas semanas de moda, aparecendo em diferentes tamanhos, peças e cores. Por ser muito versátil, ela acaba se encaixando em diversos tipos de estilos. 

Para quem quiser incluir a alfaiataria ao guarda-roupa, a diretora criativa da Flor de Lis, Tatiane Knorst, explica como usar essa tendência em diferentes ocasiões e formas. Confira! 

Office core 

Office core
Office core – Foto: Divulgação

O office core – também chamado CLTcore – esteve muito presente nos desfiles da última Fashion Week. A estética não passa de visuais formais de escritório, com foco em criar um estilo mais clássico e atemporal. 

“A alfaiataria é uma das peças principais dessa tendência principalmente em peças oversized, justas ou até conjuntos, mas também pode ser caracterizada com sapatos scarpin, sapatilhas e camisas” afirma Tatiane.  

Street style

Street style
Street style – Foto: Divulgação

Na última Milão Fashion Week, pudemos observar bem na coleção da Diesel a pegada streetwear com alfaiataria em diferentes tecidos. O estilo conta com misturas de peças com diferentes pegadas, criando um visual despojado.

“A alfaiataria por ser uma peça bem adaptável fica ótima dentro de estilos assim”, conta Tatiane Knorst, que também aponta que a alfaiataria neste estilo faz um bom combo com graphic tees e tênis. 

Elegante

Elegante
Elegante – Foto: Divulgação

O estilo elegante sempre valoriza peças de qualidade e com caimento perfeito, assim como a alfaiataria clássica. Além disso, há a identidade de sofisticação sem peças exageradas, sempre com toque minimalista e composto por roupas básicas. 

“A alfaiataria está quase sempre presente no estilo elegante por ser uma peça coringa e conseguir passar a sutileza que o estilo preza”, diz Tatiane. Além disso, cores neutras ou monocromáticas e acessórios delicados contribuem bastante com a estética. 

Preppy

Preppy
Preppy – Foto: Divulgação

O estilo preppy é inspirado na moda dos colegiais norte-americanos, e as peças de alfaiataria são essenciais dentro do guarda-roupa dos amantes da tendência. Peças como xadrez e o tweed também são característicos desse estilo. “Saias e blazers em alfaiataria são peças chaves para o estilo preppy”, finaliza a especialista. 

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal