Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra 4 peças curingas para implementar a estampa vichy no seu guarda-roupa na temporada inverno 2024
Veja ideias de looks para usar a estampa vichy no inverno - Foto: Reprodução / Instagram / @cicinavarro / @mariacabaleirobrand / @jujunorremose

Moda

Estampa vichy: saiba como apostar nessa tendência

Descubra 4 peças curingas para implementar a estampa vichy no seu guarda-roupa na temporada inverno 2024

Você já ouviu falar na estampa vichy? Em inglês, a estampa xadrez quadriculada leva o nome de gingham, traduzindo de forma literal para guingão, um tecido fino de algodão quadriculado. O modelo surgiu de uma adaptação inglesa desse tecido e até hoje é extremamente famosa. 

Na temporada de inverno 2024, a estampa vichy volta muito mais ousada e divertida, combinando diferentes tons de cores em todos os tipos de peças. Então, que tal dar uma chance? Abaixo, confira quatro peças perfeitas e maneiras para se jogar nessa padronagem sem medo. 

Saias 

Invista em uma saia longa
Invista em uma saia longa – Foto: Reprodução / Instagram / @mariacabaleirobrand

As saias com essa padronagem vieram para ficar! As diferentes cores trazem personalidade e um mood divertido para as composições. Seja combinando a blusa com uma das cores da saia ou colocando a básica t-shirt branca, o look fica único e estiloso. Aposte em botas ou sapatilhas para compor o look. 

Blusas 

Aposte em blusas com a estampa
Aposte em blusas com a estampa – Foto: Reprodução / Instagram / @mariacabaleirobrand

As blusas e croppeds são itens curingas para sair do sem graça na hora de montar combinações. Essas peças se misturam facilmente com calças jeans, saias, shorts levinhos, entre outros itens. Uma terceira peça é sempre bem-vinda, trazendo uma pegada moderna. Invista em acessórios simples e deixe a blusa ser a estrela da composição. 

Vestidos 

A estampa também combina com vestidos
A estampa também combina com vestidos – Foto: Reprodução / Instagram / @cicinavarro

Os vestidos são fáceis e práticos de se ter no guarda-roupa. Com a estampa vichy, as peças conseguem transitar entre vários ambientes. Para as que se identificam com o estilo romântico, esse item pode virar um queridinho no seu guarda-roupa. Opte por tecidos leves e delicados, já que o quadriculado remete a um estilo cottage, aposte em sandálias abertas, bolsas de palha e um cinto para marcar bem a silhueta. 

Blazers 

Os blazers são outra opção para o visual
Os blazers são outra opção para o visual – Foto: Reprodução / Instagram / @jujunorremose

Os blazers são ótimos aliados quando queremos continuar usando a estampa, mas de forma mais elegante. Escolha peças com cortes clássicos e bem estruturados. Para quebrar um pouco a seriedade, a brincadeira entre as cores dos sapatos ou bolsas podem complementar ainda mais a produção, sempre mantendo o estilo e a versatilidade que a peça pode ter. 

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem