Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Calçado curinga, a sandália pescador combina com vários looks
Calçado curinga, a sandália pescador combina com vários looks - Shutterstock

Moda

Sandália pescador: aderindo à tendência conforme o seu estilo

Muito versátil, a sandália pescador pode fazer parte de looks de vários estilos diferentes; veja inspirações

A sandália pescador foi uma grande tendência do ano passado! Mas, ao que tudo indica,  ela ainda vai continuar por um bom tempo na moda. Este é um calçado com uma aparência meio rústica — geralmente feio em couro — com tiras mais grossas. E é por conta de sua “carinha” que a sandália recebeu esse nome, já que o modelo é semelhante ao usado por pescadores.

Esse aspecto meio rústico da sandália pescador, pode, muitas vezes, deixar dúvidas sobre as possíveis combinações com as peças do seu guarda-roupa. Principalmente se o seu estilo pessoal for um pouco mais delicado, não é mesmo? Mas a verdade é que esse calçado pode sim aparecer em looks dos mais diversos estilos!  Veja a seguir como:

Casual

Se você costuma preferir roupas mais casuais e preza muito pelo conforto, por exemplo, é bem simples: basta combinar a sandália pescador com uma camiseta ou blusa simples e uma calça jeans que não tem erro! Além de muito confortável, esse tipo de looks ainda fica bem bonito e passa uma impressão despojada, viu?

E o melhor é que a calça jeans para esse visual pode ser de vários modelos. Skinny, flare, mom… Qualquer uma delas dá certo, então dá para escolher aquele que você mais curte.

Hi-lo

Mas, se o seu estilo está mais próximo de looks um pouco mais formais e sóbrios, com peças bem estilosas e chiques, a sandália pescador também pode ser uma opção, sabia?

Afinal, combinar peças luxuosas ou formais com outras mais despojadas, tendência que é chamada de Hi-lo (high-low), pode criar um contraste bem interessante. Assim, pode se jogar na combinação da sandália pescador com peças como blazers ou calças de alfaiataria.

Romântico

Já combinando a sandália pescador com vestidos bem delicados ou peças com estampas florais, o calçado também pode ficar ótimo pessoas com um estilo mais romântico. Neste caso, a sandália ajuda a dar um toque diferente para o visual, viu?

Meias aparentes

Por fim, fica aqui uma dica que tem feito muito sucesso recentemente, sendo usada por várias famosas e fashionistas: usar a sandália pescador com meias aparentes. Até porque, aquela ideia de que a meia tem que ser usada apenas com tênis e, de preferência, sem nem aparecer muito, é coisa do passado!

Essa combinação, é ótima para o inverno, já que traz todo o estilo da sandália pescador, mas também mantém os pés de quem a usa bem quentinhos.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez